Mortal Kombat 1: venda de Fatality deixa público PISTOLA
Finalização de Halloween poderia ser belo conteúdo temático para Mortal Kombat 1, mas só mostra quão longe vão as microtransações
Aparentemente, a NetherRealm e a Warner Bros. Games estão em alguma jornada para testar os limites da paciência dos jogadores com Mortal Kombat 1. Como? Pegando uma de suas mecânicas mais icônicas, os Fatalities, e cobrando uma grana extra para liberá-los é claro.
Pelo menos, é isso o que mostra uma ação recente da dupla, que começa a vender ainda esta semana uma finalização temática de Dia das Bruxas na lojinha do game.
Mortal Kombat 1 vendendo Fatalities?
Algo semelhante já havia sido tentado em 2011, quando o estúdio e a publisher resolveram comercializar Klassic Fatality Packs para o título que, posteriormente, ficou conhecido como Mortal Kombat 9. A estratégia não pegou bem na época e, ao que tudo indica, não parece ser melhor digerida pelos jogadores nos dias de hoje.
Em Mortal Kombat 1, essa história começou com uma nota de atualização in-game que seria comum e inofensiva se não trouxesse o seguinte trecho: “Fatality de Halloween adicionado à Loja Premium”. Claro que isso já acendeu o alerta na cabeça dos usuários mais atentos, que se recusavam a acreditar que a NetherRealm venderia esse conteúdo por dinheiro.
Quando o update 0.134 foi ao ar, inclusive, muitos acreditaram que tudo não tinha passado de um erro ou engano, uma vez que a loja de microtransações não mostrava nenhum Fatality à venda. Infelizmente, numa troca de mensagens no Twitter, o perfil de suporte da WB Games confirmou que o movimento especial de Dia das Bruxas só será desbloqueado se você pagar e que ele fica disponível a partir desta sexta, dia 27 de outubro de 2023.
Hi, thanks for this question about MK1! The Halloween Fatality will be featured in the Premium Shop at a later date, we expect this to be Friday (10/27). Please keep an eye on official Mortal Kombat social media for any news on this topic!
— WB Games Support (@WBGamesSupport) October 24, 2023
Tanto na rede social de Elon Musk quanto no Reddit, a comunidade de Mortal Kombat 1 se pronunciou em massa a respeito do caso, questionando se “a NetherRealm está tentando matar o jogo antes de 2024” e dizendo que o público precisa votar com a carteira, deixando de adquirir o Fatality para não abrir um precedente perigoso para o futuro da série.
E você, o que acha da cobrança por novos Fatalities em Mortal Kombat 1? Deixe a sua opinião mais abaixo, na seção de comentários do Flow Games.
Via: IGN
Comentários