Mortal Kombat 1 vazou em 2022 e ninguém viu; veja detalhes inéditos
O mais interessante é que esse vazamento antigo de Mortal Kombat 1 pode dar pistas novas que ainda não sabemos
Frequentemente vemos vazamentos de jogos na internet e, como sempre, é preciso ter dois pés atrás com essas informações. Aparentemente, em 2022 um usuário vazou diversas novidades de Mortal Kombat 1 e pouca gente deu bola, revelando que não só estava correto, mas também informações que ainda não foram divulgadas.
O vazamento aconteceu no Reddit no ano passado e o usuário desde então apagou a thread e sua conta no fórum. E, justamente por não ser alguém conhecido, ninguém ligou muito para as informações compartilhadas por lá. Entretanto, agora que o jogo já foi anunciado, foi possível avaliar que ele estava certo o tempo todo.
No post, o usuário relatou 9 detalhes sobre o game (que até então não tinha nome de Mortal Kombat 1), incluindo a inclusão dos Kameos, traduzidos em português para Lutadores de Parceria. Além disso, foi dito que Scorpion e Sub-Zero seriam irmãos de sangue, algo que se concretizou nos últimos trailers.
Novidades de Mortal Kombat 1 vazadas
O mais curioso desse vazamento despercebido da internet é que, além de confirmar informações que se provaram corretas, existem alguns detalhes que não foram divulgados pela Netherrealm até o momento, como detalhes da história e até um possível novo modo de Mortal Kombat 1.
Confira abaixo tudo que foi revelado:
- Damashi vai guiar Shang Tsung na história
- A convergência de todas as linhas do tempo acontece no final do jogo, com os Titãs lutando
- Havik. O cantor principal da banda é Davey Havok. Sem surpresas que ele vai voltar. Ele começa o jogo como um personagem diferente de Mortal Kombat, se tornando Havik mais tarde na trama
- General Shao. Shao não é um Kahn nessa linha do tempo
- Sub-Zero e Scorpion são irmãos. Nesse caso, Bi-Han é o Sub-Zero e Kuai Liang é o Scorpion
- Kameos. Kameos vão funcionar como os Tag Assists de Mortal Kombat 11, mas vão ter muito (e com esperança, talvez todos) os personagens da história de Mortal Kombat
- Kombat Kodes vão voltar
- A praga Tarkat
- Modo Mapa. Nome pode mudar. Vai funcionar de forma similar ao World of Light. Notem que esse é o ponto que mais pode mudar, já que é o que tem menos desenvolvido até agora. Pode ser que até seja cortado até o lançamento
Entre os destaques, temos a informação que Damashi, uma manifestação de energia de Onaga, será a força motriz dos eventos da trama, guiando Shang Tsung em seus planos. Além disso, parece que os Titãs (como Kronika), entidades acima dos Deuses Ancestrais, podem ser o desfecho do enredo de Mortal Kombat 1.
Além disso, o vazamento confirma Havik como outro lutador que deve dar as caras, mas dessa vez com um pano de fundo diferente: ele será um cantor de uma banda do plano terreno e somente depois vai se transformar no personagem clássico. Shao Kahn também deve retornar, mas como General Shao (ele não será o Kahn da Exoterra).
Os Kombat Kodes também devem retornar, uma mecânica que apareceu em alguns poucos títulos que traz modificadores de batalhas e até aparições especiais de alguns lutadores.
Por fim, o mais interessante é o possível “Modo Mapa” (nome pode mudar), um tipo de jogo diferente do habitual que teria como inspiração o World of Light de Super Smash Bros. Teoricamente, seria um modo aventura com pitadas de arcade, mas o usuário do Reddit disse na época que talvez a ideia seja cortada até o lançamento.
Mortal Kombat 1 chega no dia 17 de setembro para PS5, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC, mas jogadores que comprarem a versão Deluxe ou Ultimate vão poder aproveitar o jogo no dia 14 de setembro (além de um Beta que ocorre em agosto).
Fonte: via DualShockers
Comentários