Games

Moon Studios não está em apuros financeiros, explica CEO

Após uma polêmica que começou no Discord, o CEO do Moon Studios explica o que quis dizer e afirma que estúdio não está em dificuldades agora

12.05.2025 às 9:34

Nos últimos dias, o Moon Studios, responsável pelo desenvolvimento de Ori e No Rest for the Wicked, enfrentou alguns problemas, como um review bombing na Steam. O seu CEO fez algumas publicações na internet, que geraram mais confusão, mas agora se explica.

Polêmica de Moon Studios começa com post no Discord

Após ver o review bombing em No Rest for the Wicked, Thomas Mahler, CEO do Moon Studios, fez a seguinte publicação no Discord:

Acho que as pessoas acham que estou brincando quando peço avaliações positivas, porque na cabeça delas sempre tem alguma grande editora por trás que cobre os custos. Pessoal, se você está escrevendo aqui, gostando de Wicked e está animado para atualizações futuras, mas não deixou uma avaliação positiva, é bem possível que não estejamos mais por aqui daqui a alguns meses.

Ele ainda se justifica mais adiante na mensagem ao dizer que deixar avaliações negativas farão com que outros jogadores não comprem o jogo. Dessa forma, o Moon Studios ficaria sem dinheiro e teria que fechar, alegando estar fazendo esse pedido apenas pelo seu negócio depender diretamente disto.

Moon Studios não está em apuros

Ao ver a repercussão, em partes negativa, que o caso teve, Thomas Mahler fez uma outra publicação, mas dessa vez no X. Nela, o CEO explica que o estúdio não está com problemas financeiros de imediato, mas se disse achar no direito de falar sobre os problemas que sua indústria enfrenta.

Sabendo que os problemas em No Rest for the Wicked começaram com uma atualização repleta de problemas, Thomas Mahler diz que os últimos feedbacks têm sido positivos após alguns hotfixes terem sido liberados.

No Rest for the Wicked - jogo da Moon Studios

Imagem: Moon Studios

O CEO do Moon Studios ainda lembra das dificuldades de ter pessoas da Ucrânia e Rússia trabalhando no estúdio e que não ter feito uma publicação tomando um lado já o fez ser xingado de Nazi e ser odiado por anos.

Por último, o Thomas Mahler ainda reclama de reviews negativos sem falas de pessoas que pediram um reembolso instantâneo. E sendo isso permitido, o CEO acredita estar no direito encorajar os jogadores a deixarem uma análise positiva.

E aí, leitor! O que você acha dessa polêmica toda envolvendo a Moon Studios? Participe ao deixar seu comentário!

Quer encontrar os melhores preços de games na internet? Conheça o Low Games! Descontos em jogos, acessórios, consoles, gift cards e muito mais para todas as marcas! Visite: https://www.lowgames.com.br/

Via: Wccftech

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários