
Imagem: Capcom
Monster Hunter Wilds “falhou” por causa do preço do PS5, diz Capcom
Para a Capcom, um dos motivos pelos quais Monster Hunter Wilds não foi tão bem é o preço do PS5
Monster Hunter Wilds chegou neste ano e já vendeu mais de 10 milhões de cópias, se tornando um dos títulos com mais unidades vendidas da Capcom em pouco tempo. Entretanto, para a publisher, esse número está “abaixo das expectativas” e, para a companhia, há um culpado: o preço do PS5.
As informações foram reveladas recentemente em uma entrevista do presidente da Capcom, Haruhito Tsujimoto, com o site Nikkei, além de uma sessão de perguntas e respostas de investidores no relatório fiscal do primeiro trimestre fiscal de 2026 (entre março e julho). Venha entender!

Imagem: Capcom
Monster Hunter Wilds está estagnado e culpa pode ser do PS5
Monster Hunter Wilds vendeu impressionantes 8 milhões de cópias em apenas 3 dias e já passou dos 10 milhões de unidades vendidas em alguns meses, mas isso ainda é pouco para a Capcom, que esperava uma continuidade de vendas sólida ao longo do tempo.

Imagem: Vinícius Munhoz/Flow Games
Durante a entrevista com a Nikkei, Tsujimoto comentou que o preço do PS5 é uma das barreiras difíceis de transpor para aumentar as vendas, já que o console é caro e os usuários ainda devem levar em consideração o valor de serviços e jogos, algo difícil para os consumidores mais jovens.
O console custa aproximadamente 80 mil ienes (cerca de US$ 540). Considerando o custo de software e serviços mensais, o valor fica perto de 100 mil ienes (US$ 675) na hora da compra. Esse preço não é muito acessível, especialmente para gerações mais novas. A situação não é exclusiva do Japão, mas é similar no mundo”
Na conversa, o presidente da Capcom cita que o Nintendo Switch 2 tem um preço mais acessível, mas não confirmou nada sobre Monster Hunter Wilds chegar à plataforma, continuando a dizer que a empresa vai criar estratégias de promoções e eventos para atrair mais público ao game.
Segundo a Capcom, as vendas de Monster Hunter Wilds foram “suaves” no período do primeiro trimestre fiscal, com Devil May Cry e Resident Evil ganhando mais atenção com a animação da Netflix e a chegada de Requiem, enquanto Monster Hunter viu um aumento de vendas em Rise.

Imagem: Digital Foundry/YouTube
No relatório fiscal, a Capcom cita que está de olho nos reviews negativos de Monster Hunter Wilds no PC (principalmente por conta de otimização) e está trabalhando para melhorar o título.
Portanto, por mais que o jogo tenha vendido bem inicialmente, de abril a junho apenas 477 mil cópias foram vendidas, algo que, para um jogo em um modelo mais próximo de serviço, está abaixo das expectativas e estagnado. Será que esse número vai voltar a aumentar? E o que o game precisa para ganhar mais atenção do público?
Fonte: via VGC
Comentários