Preview: Monster Hunter Stories está de volta em grande forma
Confira as nossas primeiras impressões de Monster Hunter Stories 1 e 2 na nova versão de PS4
Com o sucesso crescente da franquia Monster Hunter, faz bastante sentido que a Capcom esteja investindo em novas versões de Monster Hunter Stories 1 e 2 para PC, Nintendo Switch e PlayStation 4.
A produtora nos forneceu acesso aos jogos de PS4 antecipadamente e em breve você poderá conferir o nosso review completo aqui no portal do Flow Games mas, por enquanto, já podemos compartilhar as nossas primeiras impressões. Confira a seguir.
Monster Hunter Stories volta melhor do que nunca
Lançado originalmente para Nintendo 3DS em 2016 no Japão, e pouco depois no resto do mundo, Monster Hunter Stories foi tão bem recebido que em 2021 ganhou uma sequência exclusiva para Nintendo Switch (que, agora, passa a ser multiplataforma também).
Chama especial atenção a remasterização do título original, até porque ele está migrando da telinha do 3DS para máquinas bem mais potentes e com maior resolução, o que naturalmente já dá uma boa impactada no visual e performance no que parece ser a versão definitiva do jogo.
Foram adicionadas novas faixas de voz tanto em japonês como em inglês, e as legendas em português com ótima localização e trocadilhos exemplares devem ajudar demais o público a curtir a narrativa, especialmente se você, assim como eu, acha profundamente hilário um Felyno falando “Foi miau!” ao vacilar. Nossa, como eu amei essa piada.
O acréscimo de uma galeria de artes e músicas bem extensa também ajuda a valorizar mais ainda o pacote, com direito a comentários sobre os bastidores de desenvolvimento, perfeitos para entusiastas sobre desenvolvimento.
Novos tempos para Monster Hunter Stories
Me chamou bastante atenção o melhor uso da tela, agora livre das amarras das telas duplas minúsculas do 3DS, com janelas mais elegantes e bem espaçadas ajudando a tornar mais bonito o que, francamente, já era muito bonito no original.
Vale notar que, diferente da coletânea Mega Man Battle Network Legacy Collection, que optou por preservar os textos e temas na sua essência original, por mais datadas que algumas piadas e conceitos pudessem ser, aqui os desenvolvedores preferiram abraçar tendências modernas.
Por exemplo, ao criar o seu personagem, você não escolhe mais entre “menino ou menina”. Ao invés disso, você opta apenas pelo “tipo de corpo”. Isso provavelmente deve alegrar uma parcela do público, irritar outra, e gerar mais um debate na guerra cultural sem fim que domina as redes sociais.
Seja como for, o fato é que essas primeiras horas de Monster Hunter Stories me fizeram sorrir de orelha a orelha e estou confiante de que zerar tudo vai ser muito marcante e divertido.
Mesmo antes de dar um veredito, já me parece uma excelente opção tanto para fãs como para novatos na série. Em breve você confere o review completo aqui no Flow Games!
Comentários