Monster Hunter Now: jogo mobile ao estilo Pokémon GO é anunciado
Projeto conjunto de Capcom e Niantic, Monster Hunter Now promete caça a monstros com realidade aumentada
Com um pouco de atraso em relação ao boom dos jogos mobile de realidade aumentada, a Capcom acaba de anunciar Monster Hunter Now, uma versão de bolso da jogatina clássica da casa. A diferença aqui é que, em vez de explorar mundos 3D para caçar feras quase indomáveis, você busca pelas criaturas no mundo real e com o seu smartphone na mão.
Se você acha que a proposta é idêntica a de Pokémon GO é porque é isso mesmo. Inclusive, a empresa japonesa escolheu a mesma Niantic para desenvolver e distribuir o game nas plataformas mobile.
Monster Hunter Now
Revelado oficialmente nesta terça-feira (18), Monster Hunter Now coloca você no papel de um caçador que deve se aliar a outros heróis para derrotar e capturar alguns dos monstros mais perigosos do mundo. A proposta do jogo, segundo Capcom e Niantic, é que todos possam curtir a aventura e se divertir igualmente – sejam veteranos da franquia ou novatos experimentando Monster Hunter pela primeira vez –, no seu próprio ritmo.
Um exemplo disso é que é possível utilizar um item chamado Paintball para marcar um alvo encontrado na rua e levá-lo literalmente para casa, seja para enfrentá-lo num momento posterior ou para realizar a caçada no conforto (e na segurança) do lar.
“Monster Hunter Now será a melhor experiência para quem sempre sonhou em enfrentar monstros épicos e combatê-los com amigos. Repleto de criaturas fantásticas, caça cativante e oportunidades de trabalho em equipe, com os melhores gráficos possíveis em dispositivos mobile, esta é a franquia perfeita para se trazer para o mundo real”, afirma John Hanke, fundador e CEO da Niantic.
De acordo com o comunicado de anúncio do game, Monster Hunter Now tem lançamento programado para setembro – em versões para Android e iOS – e deve receber um Beta fechado a partir do próximo dia 25 de abril. Você pode se inscrever neste link para tentar participar deste período de testes restrito do jogo. E aí, será que temos um concorrente de verdade para Pokémon GO no horizonte?
Via: Destructoid
Comentários