Mods “corrigem” microtransações de Dragon’s Dogma 2 no PC
Se você não gostou das microtransações de Dragon’s Dogma 2, não gaste dinheiro: os mods já consertaram isso
Com o lançamento de Dragon’s Dogma 2 na sexta-feira passada (22), muitos usuários fizeram análises negativas na Steam para protestar contra as microtransações do game, que ofereciam algumas vantagens (mesmo que existentes na campanha) como um atalho se compradas com dinheiro real.
Entretanto, como forma de protesto, os fãs de PC também estão dando um “jeitinho” para contornar as práticas da Capcom. Como? Pegando tudo que as microtransações têm a oferecer e as ofertando como mods logo no começo da aventura por valores bem ínfimos – e claro, sem gastar nada com dinheiro real.
Modders criam “solução” para DLCs de Dragon’s Dogma 2
Por enquanto, os modders já criaram duas modificações para Dragon’s Dogma 2: uma dela, chamada de “Crazy’s Shop”, coloca uma loja nova logo em uma das primeiras cidades (Vernworth) e ela vende apenas um tipo de item: todos os que podem ser comprados via microtransações na Steam.
Entretanto, os mods não param por aí. Outro, chamado de “Early n’ Cheap Art of Metamorphosis”, adiciona literalmente o que o seu nome relata: uma forma bem barata de comprar a modificação estética para o seu personagem – e também de uma maneira bem cedo na campanha.
Por fim, Dragon’s Dogma 2 também já tem um mod que adiciona DLSS 3 ao jogo – mas esse, como você deve imaginar, não tem nada a ver com as microtransações.
Apesar de os mods “corrigirem” o problema de itens pagos com dinheiro real, a própria Capcom já se pronunciou nesta segunda (25) que vai trabalhar em alguns desses pontos, incluindo uma forma melhor de refazer o visual do seu personagem.
Dragon’s Dogma 2 já está disponível para PC, PS5 e Xbox Series X|S.
Fonte: WCCFTech
Comentários