Mídias físicas no fim? Só que não: Sony anuncia fabricação no Brasil
Instalação sofisticada na Zona Franca de Manaus passa a produzir discos de PS5 para Brasil e América Latina, anuncia Sony
Quem achava que as mídias físicas de videogames estavam muito próximas do fim ou até “torcendo” para que isso acontecesse vai dar com a língua nos dentes: a Sony anunciou, nesta quinta-feira (21), que, a partir de agora, os discos de PS5 de títulos exclusivos e third-parties serão fabricados no Brasil.
O Flow Games lembra que o mercado brasileiro ainda é um forte consumidor de mídias físicas, especialmente pela possibilidade de trocá-las ou revendê-las posteriormente, prática que segue sendo muito adotada por aqui, por conta dos preços salgados.
Sony agradece comunidade brasileira e amplia presença aqui
Em comunicado enviado à imprensa, a companhia diz que “trabalhou lado a lado com a parceira de longa data Solutions 2 GO”, que é uma conhecida empresa multinacional de entretenimento, eletrônicos e acessórios.
Essa união visa “criar uma instalação de última geração na Zona Franca de Manaus para produzir jogos em discos que serão distribuídos nacionalmente e exportados para todos os países da América Latina”, diz o anúncio.
Para efeitos de informação, a instalação da Solutions 2 GO já produz mídia física para consoles PlayStation de até 66 GB, mas agora também vai suportar jogos de até 100 GB para PS5. A Sony cita, como exemplo, God of War Ragnarok.
Para garantir a máxima eficiência no processo, uma equipe de especialistas da Sony Interactive do Japão passou semanas no Brasil trabalhando na instalação, programação e treinamento da equipe local. A iniciativa, conclui a empresa, “reforça o compromisso com o Brasil e a comunidade brasileira”, a quem ela agradece.
Parece que o fim das mídias físicas nos videogames, ao menos no Brasil e pelo lado da Sony, não está tão próxima assim.
Fonte: PlayStation Blog
Comentários
Será que é reflexo em alguma parte do marco legal? poderiam entrevistar o kim kataguiri para melhores esclarecimentos. obrigado.
Tem data prevista pra iniciar a produção e comercialização?