Games

Microsoft x FTC: 1ª audiência pré-julgamento começa nesta terça (3)

Após bloqueio do órgão regulador dos EUA, aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft chega à corte

02.01.2023 às 10:28

O ano nem começou direito e já temos o primeiro episódio da temporada 2023 da novela envolvendo a tentativa de compra da Activision Blizzard pela Microsoft: a primeira audiência sobre o caso, desde que o negócio foi judicializado pela FTC, acontece nesta terça-feira (3).

Microsoft e FTC se aquecem

Esse encontro em que as partes são ouvidas antes mesmo de o julgamento ser iniciado acontece pouco tempo após o órgão regulador dos EUA ter decidido bloquear a aquisição. Na visão da FTC, a Microsoft teria um histórico de acumular muita influência e poder em um mercado para, então, prejudicar seus concorrentes e impactar a experiência do consumidor.

A Comissão, no entanto, pode ter problemas para vencer a empresa na Justiça, já que a dona do Xbox parece estar decidida a fazer todo tipo de concessão para que o negócio seja concretizado. Isso inclui até mesmo a garantia de que a franquia Call of Duty – um dos pivôs desta briga envolvendo Sony e FTC – ficará disponível por pelo menos uma década nas plataformas adversárias.

Microsoft Xbox - Activision Blizzard - Call of Duty

Imagem: Microsoft

A Microsoft, inclusive, parece bastante confiante de que vai derrubar esse bloqueio na corte. “Estamos comprometidos desde o primeiro dia em abordar as questões de concorrência, inclusive oferecendo no início desta semana concessões propostas à FTC. Temos total confiança em nosso caso e agradecemos a oportunidade de apresentar nosso caso no tribunal”, comentou Brad Smith, presidente da empresa, na época do veto.

Recentemente, a companhia sediada em Redmond também colocou em xeque a imparcialidade e constitucionalidade do processo movido pela FTC, e reforçou que seu objetivo com a compra do conglomerado de games não é se apossar de Call of Duty, mas sim mergulhar mais a fundo no mercado de jogos mobile – um segmento em que a Microsoft, hoje, tem uma participação minúscula.

Via: Engadget

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários