Microsoft tem planos de transmitir jogos de PC na nuvem
De acordo com e-mails internos vazados, Phil Spencer menciona trabalhar em uma solução para trazer os jogos de PC ao cloud gaming
A Microsoft tem trabalhado cada vez mais para aprimorar seus serviços de cloud gaming. No entanto, o embate contra o FTC na aquisição da Activision Blizzard tem rendido informações privilegiadas ao público.
Desta vez, e-mails internos vazados revelaram que a companhia tem planos de disponibilizar jogos do PC no Cloud Gaming. Atualmente, o serviço é limitado apenas para títulos do Xbox.
Microsoft trabalha para trazer jogos de PC ao Cloud Gaming
Em julho de 2021, Satya Nadella, CEO da Microsoft, enviou um e-mail para Phil Spencer, Kareem Choudhry chefe de jogos em nuvem da Microsoft, e Sarah Bond, chefe de experiência de criação do Xbox, discutindo sobre os rumores de que o Stadia seria transformado em um serviço de jogos na nuvem.
Na conversa, ela questiona a vantagem que o Stadia teria ao utilizar o Linux VMs+ Rede e menciona o Game Pass no PC. Em seguida, Phil Spencer responde e confirma que a Microsoft está trabalhando em uma solução Azure para streaming de jogos nativos para PC para a nuvem.
“O Google tem a capacidade de reutilizar seu hardware em nuvem Linux e, sim, à medida que transmitimos jogos nativos para PC a partir de um SKU de GPU Azure, teríamos mais cenários de reutilização para recuperar custos”, disse Spencer, se referindo a possibilidade de oferecer um serviço de cloud gaming similar para devs e editores.
Fontes revelaram que a Microsoft havia deixado o Xbox Cloud Gaming de lado, o que deu uma boa desacelerada nas novidades do serviço. A companhia havia prometido que ofereceria suporte para a biblioteca de jogos existente até o final de 2022, o que não aconteceu no fim das contas.
A Microsoft ainda tinha planos de lançar planos de assinatura dedicados ao Xbox Cloud, porém foram cancelados. Agora resta saber em que pé está esse planejamento de levar os jogos de PC ao serviço em nuvem, e quanto tempo mais os jogadores vão esperar para acessá-lo.
Via: The Verge
Comentários