Microsoft pode terceirizar serviço de nuvem no Reino Unido
A nova estratégia de Phil Spencer é 'apaziguar' a situação para que a compra seja aprovada
Apesar da vitória da Microsoft contra a FTC nos Estados Unidos significar um passo a mais para a aquisição da Activision, a empresa de Phil Spencer ainda tem mais uma etapa até o fim da guerra. A CMA, órgão regulador do Reino Unido, em um primeiro momento foi contra a aquisição, mas agora resolveu ‘baixar a guarda’ e sentar para conversar com a dona do Xbox.
Segundo a Bloomberg, as conversas indicam que a Microsoft está disposta a vender seus direitos de jogos em nuvem para ‘apaziguar’ a situação e a compra ser aprovada.
Microsoft traça estratégia para avançar na compra da Activision
Fontes anônimas consultadas pelo site, revelaram que o objetivo da companhia é vender os direitos de seus jogos para empresas terceirizadas como, grupos de telecomunicações, empresas de jogos, provedores de internet ou até mesmo companhia de capital privado.
Com isso, a expectativa da Microsoft é acabar com qualquer argumento da CMA de que a fusão possa prejudicar a competição das empresas nesse mercado. Resta saber se essa iniciativa de Spencer será suficiente para avançar no processo.
Além disso, a CMA apresentou uma extensão da análise sobre o acordo – com data limite para até 18 de julho – mas foi estendido para 29 de agosto, provavelmente em relação às novas conversas com a Microsoft. A CMA ainda disse que pretende finalizar sua investigação o mais rápido e antes mesmo da data limite.
Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.
Via: Wccftech
Comentários