Não, a Microsoft não vai encerrar o Marketplace do Xbox 360
Alerta de que o hub de jogos para o Xbox 360 fecharia em breve havia deixado gamers preocupados
Em um comunicado publicado no final do dia da última quinta-feira (2), a Microsoft garantiu que não tem planos de encerrar o popular Marketplace do Xbox 360. Segundo a empresa, tudo não passou de um mal-entendido referente a alguns jogos e DLCs que estão deixando a plataforma este mês.
Não é o fim do Xbox 360 Marketplace (ainda)
A história toda começou na própria quinta, com uma atualização de texto na página de suporte do Xbox afirmando que o Marketplace do Xbox 360 seria fechado ao longo do próximo ano. Isso já acendeu o alerta na cabeça de muita gente que curte os games do antigo console da Microsoft e não gostaria de perder a oportunidade de experimentá-los no futuro.
Pior ainda, uma mensagem subsequente agravava ainda mais o cenário ao alertar que os jogadores só teriam até maio de 2023 para comprar qualquer jogo ou conteúdo extra na plataforma antes que eles fossem removidos para sempre. Desnecessário dizer, mas a comunidade retrô não recebeu muito bem essa notícia.
Felizmente, algumas horas depois, um porta-voz da Microsoft afirmou que essas mensagens foram postadas “por conta de um erro e podemos confirmar que o Marketplace do Xbox 360 não vai fechar em maio de 2023”. O comunicado frisa que, na verdade, o único aviso real é de que alguns títulos e seus respectivos DLCs vão deixar a loja a partir de 7 de fevereiro.
Embora essa seja, obviamente, uma ótima notícia para os fãs do console, há uma teoria de que a Microsoft queria escrever “maio de 2024“, acabou se enganando no ano na hora de redigir o texto e, sentindo o feedback negativo dos gamers, preferiu não corrigir a informação e sim passar um pano em toda a situação. Por enquanto, resta confiar no comunicado da empresa e ver se o Marketplace continua de pé no ano que vem.
Via: Insider Gaming
Comentários