Nem tudo é festa: Microsoft faz novos cortes após demitir 10 mil
Demissões adicionais foram confirmadas pela Microsoft na última segunda (10) e abrem novo ano fiscal da empresa
No início do ano, a Microsoft já havia dito que seguiria o caminho de tantas outras empresas de tecnologia e faria um corte de 10 mil funcionários. Infelizmente, os desligamentos não se limitaram a isso e a empresa realizou uma nova onda de demissões nesta semana.
Novas demissões na Microsoft
Essa rodada adicional de layoffs pegou muita gente de surpresa e pode ser uma reação direta a movimentos recentes do mercado, com clientes que querem economizar cada vez mais na contratação de softwares corporativos ou na contratação de serviços de computação em nuvem.
Ao que parece, as demissões afetam principalmente os setores de vendas e atendimento ao consumidor da empresa, além de casarem com o início do novo ano fiscal da Microsoft – que começou no último dia 1º de julho.
Em comunicado à imprensa, um porta-voz disse que “ajustes organizacionais e de mão de obra são uma parte necessária e recorrente da gestão do negócio” e que a companhia seguirá “priorizando e investindo no crescimento de áreas estratégicas” para o seu futuro e para melhor apoiar seus clientes e parceiros.
Vale notar que, apesar de ter confirmado que realizou mais cortes este mês, a Microsoft divulgou apenas parcialmente o impacto da decisão. Oficialmente, só se sabe que a dona do Windows e do Xbox dispensou 276 profissionais de seu estado natal, Washington, com o número total de demitidos no resto dos EUA ou ao redor do mundo seguindo um mistério.
Via: CNBC
Comentários