Microsoft encerra time de diversidade, mostra e-mail revelador
A Microsoft teria dado fim a times de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI), revelou e-mail interno de ex-líder
Segundo um e-mail revelado pelo site Business Insider nesta terça-feira (16), a Microsoft pode ter encerrado as operações de uma de suas principais equipes de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI).
Como resultado, diversos funcionários poderiam ter sido demitidos no processo, deflagrado por um ex-líder que criticou a decisão da companhia e ainda a acusou de “assédio e toxicidade”.
Microsoft encerrando time de diversidade
De acordo com o e-mail interno, o papel desse líder e dos profissionais que trabalhavam com ele foi “eliminado devido à necessidade de mudança nos negócios” desde 1º de julho de 2024. Gigantes como Meta e Google aderiram ao movimento de inclusão nos últimos anos, mas também cortaram programas relacionados a isso em seu quadro de funcionários.
O conteúdo do e-mail revela que campanhas de DEI em todos os negócios “estão em perigo” de serem cortados ou encerrados abruptamente nos dias de hoje. O assassinato do cidadão George Floyd em 2020, nos EUA, quando foi estrangulado por um policial, eclodiu um movimento antirracista ao redor do mundo, refletindo diretamente nas políticas internas de várias companhias. Mas, agora, isso está sendo reavaliado, aponta o e-mail interno.
“Da forma como eu vejo, o timing foi impecável, portanto, os negócios de qualquer lugar podem reavaliar o caminho adiante”, declarou. O ex-líder ainda teceu diversos elogios ao time com quem trabalhou, classificando os profissionais como “brilhantes, éticos e estrategistas de classe, ajudando o mundo a ser um lugar melhor”.
A Microsoft ainda não se posicionou sobre essa revelação, mas certamente o caso terá desdobramentos. Aguardemos.
Via GameSpot
Comentários
Espero que isso se torne uma atitude mais frequente por parte das empresas. Acredito sim que a diversidade e inclusão são coisas importantes, mas infelizmente essas equipes de consultoria DEI não parecem se importar com o que o termo “Inclusão” realmente deveria representar, e estão, na verdade, excluindo conteúdos para substituí-los por aquilo que se encaixa em suas cartilhas
por favor, adicionem uma opção por voz, seja de bot (google); i.a; ou um narrador mesmo.
IA tomando conta… penso o quanto de pessoas não terão mais opção de trabalho. O mundo cada vez mais cada um por si, deus por todos.
já foi tarde, falta sony agora, tirar algumas pessoas do time da insomniac para parar de de destruir personagens já estabelecidos e para de contrar empresas rídiculas de consultoria.
já foi tarde, falta sony agora, tirar algumas pessoas do time da insomniac para parar de de destruir personagens já estabelecidos, e impedir a contratação empresas rídiculas de consultoria.
O ideal não ter essa droga de DEI o povo simplesmente tem o poder de comprar ou não comprar um jogo que a narrativa o agrade simples , não precisa ter meia dúzia de caga regras querendo gozar com o pau dos outros nos jogos