Tá acabando! CMA emite aprovação preliminar para a compra da Activision Blizzard
Microsoft tem mais uma grande vitória com a aprovação preliminar da CMA sobre a aquisição
mais longa novela dos videogames parece cada vez mais perto do fim. Hoje, a CMA (Autoridade de Mercados e Competição do Reino Unido) emitiu uma aprovação preliminar para a aquisição da Activision Blizzard por parte da Microsoft.
Inicialmente a CMA tinha bloqueado a aquisição de quase 70 bilhões de dólares, mas a Microsoft reestruturou os termos da compra a fim de sanar as preocupações com jogos na nuvem, o que era o maior temor do órgão.
Basicamente, os direitos de cloud na região para os novos e atuais jogos da Activision Blizzard foram transferidos para a Ubisoft, o que, de acordo com o site The Verge, tranquilizou a CMA. Ainda não é a aprovação final, mas agora tudo caminha bem!
A novela da Microsoft com a Activision Blizzard se aproxima do fim
“A CMA considera que o acordo reestruturado faz importantes mudanças que resolvem substancialmente as preocupações que levantamos sobre a transação original no começo do ano, abrindo as portas para concluir o negócio”, disse o órgão em comunicado oficial.
Naturalmente, isso deixou Brad Smith, o vice-presidente da Microsoft, muito feliz. Em seu perfil na rede X, ele prometeu que continuará “trabalhando para conquistar a aprovação final”:
We are encouraged by this positive development in the CMA’s review process. We presented solutions that we believe fully address the CMA’s remaining concerns related to cloud game streaming, and we will continue to work toward earning approval to close prior to the October 18…
— Brad Smith (@BradSmi) September 22, 2023
Agora, a ideia é que essa tal aprovação final — e, dessa vez, é realmente o último capítulo da história! — seja proferida até o prazo máximo do dia 18 de outubro de 2023.
Fique ligado aqui no Flow Games para todas as atualizações sobre os últimos capítulos dessa novela que, vamos combinar, já deu tudo o que tinha para dar, não é mesmo? Conte para a gente aqui nos comentários qual é a sua opinião sobre a aquisição!
Comentários
Eu so quero meu codizin anual no gamepass