Microsoft assina acordo para levar Call of Duty à Nintendo por 10 anos
Dona do Xbox havia feito promessa meses atrás e agora formaliza proposta de longo prazo
A Microsoft anunciou, nesta terça-feira (21), a formalização de uma promessa feita meses atrás: levar títulos da franquia Call of Duty a jogadores da Nintendo num prazo de 10 anos, revelou o presidente da companhia americana, Brad Smith, em comunicado publicado nas redes sociais.
Microsoft, Call of Duty e Nintendo
O acordo, segundo o executivo, já está assinado. “Microsoft e Nintendo negociaram e assinaram um acordo de 10 anos para levar Call of Duty a jogadores da Nintendo – no mesmo dia do Xbox, com paridade total de conteúdo e recursos –, para que eles possam experimentar Call of Duty da mesma forma que jogadores de PlayStation e Xbox fazem. Estamos comprometidos em oferecer acesso igualitário de longo prazo a Call of Duty em outras plataformas de games, trazendo mais escolha a mais jogadores e mais competição ao mercado de games”, diz a mensagem compartilhada pelo lado verde da força.
We’ve now signed a binding 10-year contract to bring Xbox games to Nintendo’s gamers. This is just part of our commitment to bring Xbox games and Activision titles like Call of Duty to more players on more platforms. pic.twitter.com/JmO0hzw1BO
— Brad Smith (@BradSmi) February 21, 2023
O acordo ocorre num momento oportuno para o Xbox, uma vez que executivos da marca têm um encontro marcado com a comissão europeia nesta terça-feira (21) para defender a aquisição da Activision Blizzard, num possível embate ao estilo “tribunal de cinema”, em ocasião na qual a Sony também estará presente. Aguardemos.
Fonte: Brad Smith – Twitter
Comentários
vamo ve se dessa vez anda pra frente um pouco