MGS 5: Ground Zeroes seria experimento para formato episódico
Hideo Kojima falou sobre algumas intenções que tinha com o prelúdio de Metal Gear Solid 5
Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes e The Phantom Pain representam o “fim” da lendária franquia da Konami como conhecíamos. E tudo poderia ter sido diferente: o criador da obra, Hideo Kojima, revelou que o prelúdio seria o “experimento” para um formato episódico de vários jogos, que poderiam ter sido repartidos aos moldes de série dramática.
Ground Zeroes e a ideia que não avançou
Em publicação no Twitter, Kojima revelou um dos planos originais para o desfecho de sua criação magnânima. “Na verdade, era minha grande intenção com GZ [Ground Zeroes]. O desenvolvimento de um jogo completo leva 4 a 5 anos. Esse tempo pode mudar durante a produção”, relatou.
“Então pensei em trazer um formato episódico, como um drama de streaming, em que cada episódio é produzido e distribuído. A ideia é que GZ fosse um experimento”, pontuou.
In fact, it was my big intention to launch GZ. The development of a full game takes for 4-5 yrs. Times change during production. So I thought of offering an episodic format, like a streamed drama, where one episode is produced and distributed. GZ was meant to be an experiment. https://t.co/EeyJAs2HCR
— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) March 20, 2023
Para quem não se lembra, Ground Zeroes é um prelúdio de The Phantom Pain, que trouxe a jornada completa da saga e, pela primeira vez, colocou a franquia de espionagem num mundo aberto. Ambos foram lançados para PS3, Xbox 360, PS4, Xbox One e PC. E aí, você imagina a última parte da história dividida em capítulos? Conte o que acha aqui embaixo, na seção reservada aos comentários.
Via Twitter
Comentários