Cuidado! Coletânea de Metal Gear Solid traz aviso aos jogadores
Metal Gear Solid Master Collection Vol 1 inclui um aviso de sensibilidade a fim de preservar a visão original
Quem comprar a Metal Gear Solid Master Collection Volume 1 terá uma experiência bem fiel aos jogos originais de Hideo Kojima, mas preservar a sua visão e legado teve um pequeno preço.
Basta iniciar o game para que o jogador seja obrigado a ler uma mensagem alertando sobre a sensibilidade do conteúdo. Esse choque cultural é um tanto óbvio quando levamos em conta que alguns títulos da coleção foram lançados há mais de 30 anos, certo?
Preservando a visão do criador de Metal Gear Solid
A coletânea inclui os três primeiros Metal Gear Solid, os dois primeiros Metal Gear de MSX e ainda Snake’s Revenge e Metal Gear de NES. Por serem jogos já muito antigos, a Konami optou por incluir um aviso cada vez mais comuns em livros, filmes e séries:
“Este jogo inclui expressões e temas que podem ser considerados datados. No entanto, esses elementos foram incluídos sem quaisquer alterações a fim de preservar o contexto histórico em que cada jogo foi feito, além da visão do criador original.”
Não é preciso pensar muito para somar 2 + 2 e concluir que o texto está falando de algumas “Kojimisses” que as pessoas amam ou odeiam, dependendo de para quem você perguntar, como o uso de cigarros, menções a sexo e piadas metalinguísticas.
Esteja você ofendido ou feliz com a manutenção desses temas potencialmente polêmicos, a coletânea será lançada já no próximo dia 24 de outubro em versões para PC, PlayStation 5, PS4, Xbox Series X/S e Nintendo Switch.
Comentários