Games

Metal Gear Solid Delta deve manter “conteúdo sexualmente sugestivo”

Se você jogou o original, sabe das cutscenes e cenas sugestivas: e parece que Metal Gear Solid Delta vai manter tudo isso

01.04.2025 às 16:18

Metal Gear Solid Delta está chegando e é a recriação de Metal Gear Solid 3 Snake Eater, possivelmente um dos melhores jogos do PS2 (quiçá da história). Mas é debatível que alguns elementos envelheceram mal, incluindo cenas com insinuações sexuais, algo que os fãs se perguntavam se seriam mantidas no remake. E, pelo jeito, vão.

Recentemente, Metal Gear Solid Delta ganhou classificação etária nos Estados Unidos e, segundo a descrição do game, todo o conteúdo original deve estar presente, incluindo os conteúdos “polêmicos” e “sexualmente sugestivos”. Venha entender!

Metal Gear Solid 3

Imagem: Konami

Metal Gear Solid Delta deve ter todo o conteúdo, incluindo os “sexuais”

Se você já jogou Metal Gear Solid 3, deve se lembrar das cutscenes em que apertar R1 possibilitava o jogador a ver o corpo de personagens femininas, como Eva, além de cenas em que personagens “apertavam” os testículos do protagonista e o Peep Demo Theater, que permitia olhar personagens com roupas íntimas em algumas cenas (era necessário zerar 4 vezes a versão Subsistance ou HD).

Metal Gear Solid Delta

Imagem: Konami

Nada disso foi confirmado pela Konami até o momento em Metal Gear Solid Delta, mas, segundo a descrição do ESRB, órgão de classificação etária dos EUA, o jogo contém:

Conteúdo sexual ou sugestivo, como um homem tateando seios de uma mulher, ângulos de câmera focado em decotes, um personagem brevemente apalpando os testículos de um homem e o The Peep Demo Theater, que permite jogadores assistirem cutscenes de uma personagem feminina de uma perspectiva em primeira pessoa”

Em 2004, ano de lançamento de Metal Gear Solid 3, esse tipo de conteúdo não era necessariamente polêmico, mas atualmente enfrenta debates sobre o tom e objetificação feminina. Se é algo que deveria ser mantido ou não, deixamos a discussão de polêmica com você, caro leitor.

Metal Gear Solid Delta

Imagem: Konami

Em contrapartida, outros trechos de Metal Gear Solid Delta da classificação do ESRB também mencionam momentos de violência, como cenas em que “um homem é espancado e eletrocutado”, “um personagem que sofre um tiro no olho” e muito mais. Se você conhece o material original, sabe quais cenas são e acabam sendo boas notícias para quem quer o conteúdo completo no remake.

Metal Gear Solid Delta chega no dia 28 de agosto para PC, PS5 e Xbox Series.

Fonte: via IGN

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários