
Imagem: Microsoft
“Era melhor anunciar um carro elétrico do que Activision”, diz ex-Sony
Um antigo executivo da Sony revelou que a aquisição da Activision não era boa e falou “a Microsoft pode estragar esse tipo de acordo”
Entre as diversas evidências que a corte do FTC tem reunido no caso da compra da Activision Blizzard pela Microsoft, se destaca um email em que Jim Ryan, atual CEO da Sony Interative Entertainment, e Christopher Deering, antigo presidente da Sony Europa, conversaram sobre a aquisição bilionária proposta pela concorrente.
Apesar de toda oposição agressiva da Sony em público, a troca de mensagens entre os executivos parece desdenhar bastante da compra, não mostra nenhuma grande preocupação com Call of Duty exclusivo no Xbox e faz pouco caso até mesmo de uma possível ameaça para a liderança da dona do PlayStation no mercado.

Fonte: Activision
Parte do email já havia sido divulgada anteriormente, trazendo trechos em que Jim Ryan comenta sobre a aquisição não ser sobre a exclusividade da franquia Call of Duty e que a companhia “ficaria bem, mais do que bem”.
Entretanto, é a resposta de Christopher Deering que elevou os ânimos agora, já que fala sobre como a aquisição será ruim – para a Microsoft – e não vai ameaçar a soberania da Sony no mercado. A cereja do bolo? O comentário de que “era melhor anunciar um novo carro elétrico” do que a compra da Activision.

Fonte: Tom Warren/Twitter
Ex-presidente desdenha da compra da Activision
O email, que data o dia 19 de janeiro de 2022, teve mais detalhes sobre o que Christopher Deering pensava sobre a negociação, citando que provavelmente a jogada era mais para ganhar dinheiro com mobile do que qualquer outra coisa.
“Se isso foi uma jogada para acabar com o PS5, eu acho que foi amplamente supervalorizada e não será bem-sucedida de maneira significativa. Acredito que a Microsoft possa bancar esse valuation [estimativa de valor no negócio] sem se prejudicar mais do que beneficiar, mas não vou perder um segundo de sono sobre o futuro do nosso bebê [PlayStation].”
Em uma observação no final da mesma mensagem, Deering “brinca” dizendo que a Microsoft se sairia melhor dessa se anunciasse um novo carro elétrico em vez da aquisição da Activision Blizzard – reforçando o argumento de que a compra não foi uma boa ideia.

Imagem: Microsoft
A audiência com o FTC e a Microsoft ainda está em andamento e devemos ver mais desdobramentos em breve.
Fonte: via GamesRadar
Comentários
Aquela desculpinha classica de “nao comprei, entao eles vao sair no prejuizo, se tivessemos comprado seria garantia de lucro”
Sony sendo sony, arrogante e exagerada