
Imagem: NVIDIA
Mecha Break é o primeiro jogo com a IA generativa NVIDIA Ace
Uma demonstração da Gamescom 2024 está mostrando como o NVIDIA Ace vai funcionar em jogos como o Mecha Break
Você se lembra do NVIDIA Ace? A IA generativa que pode criar diálogos, dublar personagens e até animar os modelos 3D? Apesar de estar bem conceitual nos últimos anos, Mecha Break, jogo de ação multiplayer de robôs gigantes, será o primeiro a utilizar o recurso.
Em preparação à novidade, a Gamescom 2024 terá uma demonstração de Mecha Break rodando com o NVIDIA Ace e pode ser testada por quem estiver na feira. O Flow Games já viu o funcionamento da tecnologia em ação e comenta um pouco mais do que vimos – e como é impressionante.

Imagem: NVIDIA
Mecha Break será primeiro jogo com NVIDIA Ace
A demonstração presente na Gamescom 2024 mostra como a IA generativa da NVIDIA vai funcionar em Mecha Break. Em vídeo demonstrado antecipadamente ao Flow Games, vemos que a tecnologia será usada com a personagem Martel, uma das mecânicas do título, que pode responder e reagir a diversas perguntas do jogador.

Imagem: NVIDIA
Usando o microfone, é possível questionar qual o melhor tipo de mecha para cada missão e as recomendações de qual setup utilizar, o que é protocolar, mas não menos impressionante. De acordo com as palavras utilizadas e tom de voz, Martel responde de formas diferentes e é até dublada pela IA NVIDIA Ace.
Outro detalhe interessante é que a lógica do game é atrelada ao recurso de inteligência artificial generativa: ao medir para trocar de mecha, a IA entende o comando e já realiza a troca. Diferente de outras versões passadas, que poderiam levar alguns segundos para registrar e agir, a nova iteração do NVIDIA Ace leva apenas milessegundos.
Apesar de o tom da voz ser robótico e sem muita vida, o interessante é que o modelo de inteligência artificial não foi treinado apenas para o contexto do jogo: você pode perguntar, por exemplo, qual tipo de comida ela mais gosta. Em resposta, dizendo que são pratos apimentados, também é possível pedir recomendações.
Esse tipo de treinamento e escopo vai funcionar de jogo para jogo, segundo a NVIDIA. Os devs podem customizar a personalidade e o tipo de informações que a IA terá acesso, podendo rodar com base em um banco de dados local ou na nuvem.

Imagem: Steam
Mecha Break ainda não tem data de lançamento para chegar ao PC.
Fonte: NVIDIA
Comentários