Max planeja encerrar compartilhamento de senhas em 2025
Seguindo o exemplo de outros streamings, a Max deve iniciar o bloqueio do compartilhamento de senhas ainda em 2024
Após a polêmica envolvendo os antigos assinantes do serviço em sua estreia, ao que parece a Max deve seguir o exemplo dos streamings concorrentes e bloquear o compartilhamento de senhas muito em breve.
Segundo o Yahoo Finance, a prática está prevista para ainda este ano, com uma implementação mais ampla para 2025.
Max deve iniciar bloqueio de contas a partir de 2024
Essa medida surge como uma pressão por parte de acionistas para que os serviços de streaming se tornem rentáveis, ou seja, com o bloqueio de senhas, menos pessoas vão poder compartilhar suas contas, fazendo com que os usuários tenham que assinar o serviço.
“Estou consciente de não exagerar [a repressão às senhas] porque você vê o sucesso da Netflix”, disse JB Perrette, chefe de streaming e jogos globais da Warner Bros. Discovery, na conferência de mídia e telecomunicações do Morgan Stanley na última segunda (04).
A pioneira desse novo plano de negócios, a Netflix, aplicou a regra de limitar o compartilhamento de contas pela primeira vez em outubro de 2022, após a implementação a gigante do streaming viu seus lucros de receitas dispararem. Seguindo a mesma fórmula, Disney+ e Hulu também anunciaram que vão bloquear o compartilhamento de contas.
“Mas a Netflix está no mercado há 17 anos. Isso significa que as pessoas compartilham senhas há 17 anos. Estamos no mercado há quatro, se você contar o lançamento do HBO Max. E, obviamente, não estamos na mesma escala, mas em relação à escala do nosso negócio, é uma oportunidade significativa“, disse Perrette.
Lançado em 27 de fevereiro, a Max (antiga HBO Max) chegou ao Brasil trazendo uma proposta diferente e um catálogo ainda mais robusto incluindo vários programas de sucesso do Discovery. Com o mais barato custando R$ 29,90, o streaming possui ao todo três planos disponíveis para atender a necessidade dos usuários.
Via: Gamesradar
Comentários