Será? Teorias tentam explicar Marvel vs Capcom fora do Xbox
A ausência de Marvel vs Capcom Fighting Collection foi sentida no Xbox, mas o que levou a isso?
Uma das surpresas mais incríveis do último Nintendo Direct foi a revelação de Marvel vs Capcom Fighting Collection Arcade Classics, jogo multiplataforma que também chegará ao PC, PlayStation 4 e… só, já que o Xbox ficou de fora.
Essa decisão foi um tanto estranha considerando que outras coletâneas da Capcom saíram normalmente no console da Microsoft (como as de Mega Man X, Zero/ZX, Fighting e Beat ’em Up). Mas por que isso aconteceu desta vez? Vamos especular a seguir.
Marvel vs Capcom fora do Xbox pode ser culpa da Engine
A teoria mais forte no momento diz respeito à antiga engine MT Framework usada pela Capcom desde 2006. Acontece que em 2022 a Microsoft removeu o suporte ao motor, o que exigiria um esforço e investimento mais altos vindos da gigante japonesa para levar o jogo ao Xbox.
Curiosamente, os recentes ports Monster Hunter Stories 1 e 2, que também são movidos pelo MT, também não apareceram no Xbox, o que parece fortalecer essa teoria. Algumas pessoas chutaram que o sumiço poderia ser culpa da Sony e das licenças da Marvel, mas isso parece extremamente improvável no momento, considerando que o novo Marvel Rivals chegará normalmente ao Xbox.
Mas e você, o que acha desse assunto? Qual é o seu palpite sobre a situação de Marvel vs Capcom no Xbox? Comente a seguir!
Comentários
que legal