Like a Dragon Pirate Yakuza in Hawaii
Reviews

Review: Pirate Yakuza in Hawaii ensina como se faz jogo de pirata

Like a Dragon Pirate Yakuza in Hawaii é mais uma delicinha de game vindo da SEGA e RGG

18.02.2025 às 12:00

Imagem: SEGA

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Sonic Mono Bola
Sonic Mono Bola
2 dias atrás

Review muito interessante! Ano passado, gostei tanto de Yakuza 7 (Yakuza: Like a Dragon) que acabei jogando todos os jogos da franquia e me surpreendi muito. Mesmo os jogos mais fracos e datados têm uma personalidade tão forte que me fazem ignorar a reutilização de assets dos títulos anteriores e apenas querer ver mais jogos desse estúdio.
Um bom exemplo disso é Judgment, que estou jogando atualmente. Apesar de se passar no mesmo local dos jogos anteriores e reutilizar algumas animações de golpes da franquia yakuza, toda a trama e a estética de ser um detetive atrás de um serial killer são tão bem escritas que relevo esses detalhes.
Diferente da Ubisoft, que reutiliza assets apenas para lançar jogos mais rapidamente e extrair mais dinheiro de seus consumidores como um parasita, sinto que o Ryu Ga Gotoku Studio os utiliza para poupar tempo e investir em ideias ainda mais interessantes, como nos mini games.
Enquanto muitas empresas fariam apenas um mini game básico para passar o tempo, a Ryu Ga Gotoku sempre traz um mini game principal com uma história completa dentro dele.
Para finalizar, outros estúdios deveriam aprender com a Ryu Ga Gotoku e perceber que o que as pessoas realmente querem é um jogo divertido, com a personalidade que os desenvolvedores desejam imprimir.
Sinceramente, os games ocidentais (com exceção dos indies, é claro) estão se tornando cada vez mais genéricos, repetitivos e sem alma. Com isso, deixam de ser arte e passam a ser apenas um produto.