Líder quer “Xbox mais forte”, incluindo lançar no PlayStation
Phil Spencer, líder global da divisão Xbox, falou sobre estratégias por vezes impopulares necessárias à marca
Não é fácil chefiar uma divisão de games de toda uma corporação que atua em várias frentes da tecnologia, como a Microsoft, mas o Xbox se mostrou “à prova do tempo” e muito disso se justifica por conta de difíceis decisões que, vez ou outra, precisam ser tomadas.
Nesse contexto, Phil Spencer, líder do lado verde da força, afirmou que tais decisões ocorrem para fortalecer o Xbox, mesmo que isso inclua lançar jogos no PlayStation.
Xbox mais forte: desafios
Em entrevista ao Polygon, que o Flow Games repercutiu por aqui em outra notícia, Spencer falou sobre a nova geração de jogadores, que quer tudo em todo lugar, e como a marca está se adaptando a isso, inclusive na estratégia de exclusivos. “Toda decisão que tomamos é para tornar o Xbox mais forte no longo prazo. Não significa que todos vão concordar com cada decisão tomada, mas é fundamental em como tomamos decisões”, explicou.
“Sei que às vezes as coisas são transformadas em armas e que há uma maldade nos bastidores que nos força a fazer coisas – ‘Phil odeia exclusivos e esse é o motivo de estarmos no PlayStation e Switch agora'”, ironizou.
“Essa noção de que o Xbox pode ser apenas esse um dispositivo que se conecta à televisão não é algo que vemos na pesquisa da Geração Z”, opinou, explicando que, hoje, as pessoas estão nos celulares, nas redes sociais ou em outros lugares. Ele inclusive chegou a mencionar o TikTok.
O que você pensa sobre as reflexões de Phil? Como você imagina a indústria de videogames nos próximos anos? Registre seus pensamentos aqui embaixo, no campo destinado aos comentários!
Fonte: Polygon
Comentários
Xbox parece estar querendo inovar tanto quanto a Nintendo, o que é ótimo!