
LG UltraGear OLED Curvo 45GS95QE traz imagem soberba e imersão
O LG UltraGear OLED Curvo 45GS95QE tem uma qualidade imagem incrível e bons recursos, mas não é perfeito. Confira o review!
Imagem: Alvaro Neto/Flow Games
s monitores grandes e ultrawide podem ser a pedida certa para um jogador que quer o máximo de imersão possível. Um modelo que oferece isso é justamente o LG UltraGear OLED Curvo 45GS95QE, que traz alguns dos recursos mais solicitados pelo público gamer com uma tela maior até que muitas TVs.
O Flow Games recebeu uma unidade do LG UltraGear OLED Curvo 45GS95QE para testes e, após usá-lo muito para jogar, trabalhar e em atividades cotidianas, conta o que neste review. Confira!
Design, acabamento e conexões
Em comparação ao modelo anterior da mesma linha, o LG UltraGear OLED Curvo 45GS95QE me surpreendeu de forma bem positiva no seu acabamento ao corrigir diversos pontos. O seu tamanho avantajado de 45 polegadas é o que mais chama a atenção com a sua curvatura acentuada de 800R.

Imagem: Alvaro Neto/Flow Games
Na sua parte traseira, o Hexagon Lighting marca presença e permite que suas cores sejam personalizadas. Pessoalmente, eu gostei bastante do recurso, uma vez que isso ajuda quem quer deixar o ambiente com aquela cara mais gamer sem precisar recorrer a fita LEDs.

Imagem: Alvaro Neto/Flow Games
A sua base, comparada ao modelo anterior, ficou mais pesada e isso mantém a sua tela muito mais estável mesmo com movimentos bruscos que causam impacto na mesa ou superfície. Essa base também deixou de lado os “pés em V” e ficou mais centralizada, o que ajuda a dar mais espaço para usar outros periféricos.
Outro ponto importante é que LG UltraGear OLED Curvo 45GS95QE permite que o seu ajuste de altura e de inclinação seja realizado de forma simples e sem muito esforço.
Em relação a entradas, o LG UltraGear OLED Curvo 45GS95QE traz o essencial. São estas as conexões disponíveis:
- 2 entradas HDMI
- 1 entrada DisplayPort 1.4
- 2 USB 3.0 Downstream
- 1 USB 3.0 Upstream
Mais um ponto que a LG corrigiu no novo modelo é que a base do monitor possui um pequeno espaço para passar os cabos. Além dele ser bem prático, admito que ele é eficaz em sua tarefa de deixar o visual quase sem fios.
Algo que a LG tirou, mas que não me fez falta, foi o controle remoto para navegar no menu do monitor. Agora, assim como em outros monitores mais comuns, nós temos apenas um botão dedicado em sua parte de baixo que pode ser movimentado para as 4 direções, ou seja, prático e eficaz.
Imagem que impressiona
O LG UltraGear OLED Curvo 45GS95QE chama a atenção pelo seu tamanho, mas a verdade é que sua imagem também impressiona, apesar de não ser perfeita. Para começar, o modelo possui 45 polegadas, traz resolução 3.440 x 1.440 pixels (WQHD), taxa de atualização de 240 Hz e tempo de resposta de 0,03 ms.
Ao já ter utilizado um monitor desse tamanho anteriormente, eu admito que tive uma adaptação bem rápida para o uso no dia a dia. Basicamente, eu o utilizei a 80 centímetros de distância e não senti dificuldades para ver tudo o que estava na tela, sendo que a contribuição da curvatura de 800R foi essencial para isso.
A resolução 1440p eu ainda considero um pouco baixa para um modelo de 45 polegadas. Ainda assim, para o lado positivo, novamente comparando ao modelo anterior, eu senti que a sua nitidez estava melhor.
Ao se tratar de um painel OLED, claro, o LG UltraGear OLED Curvo 45GS95QE impressiona e traz cores bem vivas, seja para assistir filmes ou jogar. Não apenas isso, os tons de preto, como esperado, são perfeitos com seus pixels que se desligam.




O nível de brilho, por outro lado, eu não senti uma grande evolução. Eu utilizei o monitor em grande parte do tempo com ele definido em 100. Apesar de não ver uma evolução neste quesito, eu não tive problemas com reflexos na tela mesmo ao usá-lo perto de uma janela. O nível de contraste, por outro lado, esteve mais equilibrado.
Recursos extras do monitor
Para a parte do menu, a LG não implementou tantas novidades no LG UltraGear OLED Curvo 45GS95QE. O menu é basicamente o mesmo visto no modelo do ano anterior, mas ele parece estar um pouco mais fluído.
Em relação as funções, o monitor traz um contador de FPS nativo e outros recursos úteis que podem ser facilmente ativados, como o Adaptive-Sync (G-Sync ou FreeSync), mira virtual e presets para jogos de diferentes gêneros.

Imagem: Alvaro Neto/Flow Games
Além dessas funções mais específicas para jogos, o LG UltraGear OLED Curvo 45GS95QE traz algumas configurações já prontas para o PiP ou PBP, que permite usar imagens de duas fontes diferentes.

Imagem: Alvaro Neto/Flow Games
Por último, mas não menos importante, diretamente no Windows, a LG traz alguns softwares para facilitar algumas atividades. Eles permitem, por exemplo, organizar as janelas ou até mesmo usar apenas um conjunto de mouse e teclado para controlar dois PCs.
Honestamente, eu até vejo utilidade nesses aplicativos da LG. Mas assim como no ano anterior, eles mudaram muito pouco e sua usabilidade não é nada simples, fazendo com que a sua configuração e uso seja bem complicado.
Burn-in?
Ao ter um monitor ou até mesmo TV com painel OLED, a preocupação dos consumidores sempre está em evitar o burn-in, aquelas manchas na tela. E nesse ponto, a LG mostra que evoluiu bem suas proteções, inclusive alertando melhor quando elas entram em ação.
Basicamente, após usar o monitor e desligá-lo, um processo de limpeza dos pixels é iniciado de forma automática. Ele leva 10 minutos para ser realizado e uma notificação de que ele foi ou não realizado com sucesso é exibida ao ligar o monitor novamente.
Além disso, a LG foi além e trouxe mais proteções no LG UltraGear OLED Curvo 45GS95QE. O “Movimento da Tela OLED” é capaz de detectar se algum elemento está estático por muito tempo e faz pequenos movimentos para evitar o burn-in. Este recurso tem três níveis de atuação e, ao usá-lo no “1” na maior parte do tempo dos meus testes, não notei nada de estranho na tela.
Outro recurso que continua marcando presença é um que desliga a tela ao notar que a imagem, dessa vez por inteiro, está estática. Eu usei o monitor por pouco mais de um mês, sendo que o produto já havia sido utilizado por outros jornalistas e criadores de conteúdo, mas não notei nenhum sinal de burn-in nele. Ainda assim, claro, eu passei pouco tempo com o produto para saber como ele se comportará nesta questão a longo prazo.
Preço e disponibilidade
O LG UltraGear OLED Curvo 45GS95QE tem o preço sugerido de R$ 18.999. Às vezes, como no momento de publicação desta matéria, o monitor entra em promoção e pode ser encontrado com o valor em torno de R$ 9 mil tanto no site oficial da marca quanto em lojas de varejo.
LG UltraGear OLED Curvo 45GS95QE vale a pena?
O LG UltraGear OLED Curvo 45GS95QE é o monitor certo para jogadores que procuram mais imersão na hora da jogatina. Com o seu painel OLED, as suas cores e tons de preto são perfeitos e isso realmente faz a diferença, ainda mais quando alinhado a uma alta taxa de atualização e outros recursos.
Por outro lado, enquanto a imagem exibida é realmente bela, ainda não podemos esquecer que sua resolução ainda é 1440p (3440 x 1440 pixels). Em alguns casos, certos elementos podem não se mostrar tão nítidos quanto esperamos.
O seu preço oficial e sugerido ainda é elevado, mas não há dúvidas de que LG UltraGear OLED Curvo 45GS95QE é um dos melhores monitores gamer do momento, principalmente quando o jogador busca um modelo ultrawide. Com o preço em que pode ser encontrado com desconto, ele já vira uma opção bem mais interessante.

LG UltraGear OLED Curvo 45GS95QE
O LG UltraGear OLED Curvo 45GS95QE é um excelente monitor para jogadores que querem uma tela grande, qualidade de imagem e recursos de ponta
Prós
- Painel OLED proporciona cores vivas
- Tons de preto perfeitos
- Curvatura acentuada ajuda na imersão e adaptação
- Principais recursos gamer estão presentes
Contras
- Resolução 1440p pode ser baixa para uma tela grande
- Preço elevado mesmo ao considerar todas suas qualidades
Comentários