League of Legends: W de Mel reflete MUITO mais do que você imagina
League of Legends vai receber Mel (de Arcane) e chamou atenção com seu W, que reflete habilidades que você nem imagina
Recentemente, League of Legends teve uma enxurrada de novidades bem interessantes. Além de vermos a chegada da nova temporada do game, que traz mecânicas e mudanças de Noxus no mapa, vimos também a revelação de Mel Medarda como a nova campeã, que tem uma habilidade no kit bem peculiar.
Para quem está por fora, o W de Mel, chamado de Refutação, consegue não só bloquear algumas habilidades inimigas, mas também as refletir de volta ao usuário. E claro que isso gerou dúvidas: afinal, quais campeões de League of Legends terão suas skills refletidas de volta?
Por incrível que pareça, a lista é muito maior e vasta do que você imagina, incluindo alguns exemplos bem inusitados que podem voltar ao inimigo (e outros que pareciam que seriam refletidos, mas não são). Se você está curioso, confira abaixo!
League of Legends: W de Mel reflete até Ult da Lillia
Nesta sexta-feira (10), o canal Vandiril, famoso por dissecar detalhes de League of Legends (e postar alguns bugs curiosos) resolveu colocar a habilidade de Mel à prova e mostrar diversas interações que podemos ver nas partidas. Para isso, ele testou a novidade contra diversos campeões e exibiu com o W da campeã funciona com 188 skills diferentes.
De acordo com a Riot, o parâmetro para entender o W de Mel é o W de Yasuo, a parede de vento: se é um projétil que pode ser parado, a habilidade de Mel também funciona. Entretanto, vemos que isso vai um pouco além do esperado.
No vídeo, vemos que diversas interações em League of Legends são refletidas pela habilidade de Mel, como, por exemplo, o E do Pyke (o stun que deixa um rastro no chão), o E da Ashe (o pássaro que revela visão do mapa) e até mesmo o Ult da Lillia ou o stun do Ult de Ivern (que funciona com ataques de Margarida).
Já outras skills, como o W de Jhin, o E da Irelia, o Ult de Xerath e mais parecem não refletir, mas bloquear o dano, mas não sabemos se isso é um bug ou está funcionando como deveria (afinal, a campeã ainda está sendo refinada no servidor público de testes e muita coisa pode mudar).
Já outras skills, como o Q, W e E da Syndra, não são refletidas, mas o Ult da campeã sim. Urgot, por exemplo, que vimos no trailer de revelação ter sua Ultimate refletida, não está funcionando dessa maneira (mas Mel previne ser executada pelo Ult do campeão em League of Legends por ora).
No geral, qualquer habilidade refletida funciona da mesma maneira que fosse lançada por um campeão do seu time, respeitando as regras da skill. Por exemplo: o Ult do Brand vai rebater em outros adversários, o Ult da Qyiana vai estourar na parede, o W de Ziggs pode estourar uma torre com 25% de vida e por aí vai. A única diferença é que Mel não tem controle sobre as habilidades refletidas, então o Q do Gragas ou o E da Lux terão que explodir no tempo limite, por exemplo.
Novamente, a equipe da Riot ainda está refinando o kit de Mel e as coisas podem mudar, mas já é legal ver como a skill funciona e vai impactar nas partidas, não é mesmo?
E você, achou legal o kit da campeã? Ou, assim como muitos jogadores, está achando que ela é poderosa demais em League of Legends?
Fonte: Vandiril/YouTube
Comentários