
Imagem: Kojima Productions
Kojima está feliz com Death Stranding 2 e fala em futuro sombrio
Death Stranding 2 carrega mensagens importantes, e Kojima fez questão de ressaltá-las
Um jogo como Death Stranding 2: On the Beach vai muito além da camada superficial. Quem quiser mergulhar nesse mundo certamente vai conseguir captar as mensagens que ele carrega, e Hideo Kojima fez questão de ressaltá-las.
O criador está feliz com a recepção ao jogo, mas mandou um importante recado ao mundo.
Death Stranding 2: guerra e mudanças climáticas
Defensor do meio ambiente e “anti-guerra”, Kojima está em viagens pela turnê mundial de Death Stranding 2. Atualmente em Londres, o autor comentou sobre a recepção ao jogo. “Temos muitas coisas agora. Temos guerra, temos mudanças climáticas, temos muitos terremotos, tivemos a pandemia, temos muitas coisas. E talvez tenhamos um futuro um pouco sombrio. Mas hoje, se nos reunirmos como agora e estivermos conectados, podemos lutar e batalhar contra todas essas coisas”, enalteceu.

Imagem: Kojima Productions
Kojima dedicou a ocasião, que também contou com os atores Norman Reedus (Sam) e Léa Seydoux (Fragile), à banda Low Roar, que ajudou a criar uma forte identidade com o primeiro jogo e a franquia de modo geral. O líder da banda faleceu em 2022 devido a complicações de pneumonia.
“Acho que ele está nos observando de algum lugar. Há uma frase em Death Stranding 2, de que a morte não é o fim, ela não nos separa. Eu ainda me sinto conectado com o Ryan e vou celebrar essa relação. Espero que todos sintam o mesmo”, comentou Kojima.
O tema central de Death Stranding 2 segue a premissa do anterior: estabelecer conexões entre locais que sobreviveram a uma devastação global que dá nome ao jogo. Esse tema se relaciona diretamente com o que nós, seres humanos, vivemos aqui, no mundo real. Se quiser saber mais sobre isso, confira nosso review completo sobre o jogo.
E aí, você concorda com essas palavras? Como avalia a visão de Kojima? Escreva aqui embaixo, no campo destinado aos comentários!
Via Eurogamer.net
Comentários