Games

Jovens japoneses preferem mobile a consoles, diz pesquisa

Aparentemente, a nova geração de japoneses não liga para o PS5 e Xbox (e até o Switch): o foco é o mobile

25.04.2024 às 16:13

O mercado japonês certamente tem suas próprias tendências em games e, entre elas, sabemos que o uso do mobile é algo que sempre está em alta por lá. Entretanto, parece que os jogos de celular fazem muito mais sucesso do que podemos imaginar, segundo aponta uma nova pesquisa.

genshin impact

Imagem: miHoYo

Japão prefere mobile ao PS5 ou Xbox

A pesquisa, realizada pela SHIBUYA109 Entertainment, entrevistou cerca de 700 japoneses na faixa etária de 15 a 24 anos, ou seja, algo mais próximo à geração Z. E, aparentemente, as plataformas mais tradicionais entre eles estão o Switch e PC, mas que ainda perdem feio para o mobile.

Dos 700 entrevistados, 80% deles jogam com frequência (e 45% deles jogam mais de 100 minutos diariamente); e, deste montante, 95% jogam no mobile (considerando apenas smartphones). Em segundo lugar vem o Switch, com 38% dos japoneses dando preferência ao portátil da Nintendo; na sequência vem o PC, abocanhando uma fatia de 33%.

nintendo switch

Imagem: R.D. Smith na Unsplash

Em quarto lugar vem os tablets com 26%, que aqui foi separado dos smartphones para compor “mobile”. E em quinto lugar, diferente do que você pode imaginar, está o… Nintendo DS, com 12%.

Como você pôde notar, o Xbox Series e o PS5 sequer aparecem na preferência dos entrevistados, mostrando que a portabilidade parece ser o maior fator de preferência entre os jogadores japoneses da geração Z.

mihoyo genshin impact

Fonte: miHoYo

Além disso, a pesquisa revelou que a média anual de gastos com jogos é de 10.446 ienes, cerca de R$ 346 ou US$ 67, um valor menor que o custo de um único game AAA atual da indústria. A preferência fica com títulos mobile gratuitos e jogos menores (e mais baratos).

Fonte: via Eurogamer

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários