Mobile

Jogos de Resident Evil agora requerem conexão com internet no iPhone

Ao que tudo indica, os Resident Evil não venderam bem no iPhone e iPad e agora a Capcom fez uma decisão controversa

02.09.2024 às 16:40

Se você vem acompanhando as conferências da Apple ou até mesmo da Capcom, deve saber que Resident Evil 4 Remake, Village e até o 7 chegaram para o iPhone 15 Pro, alguns modelos de iPad e Mac. Entretanto, apesar de, aparentemente, terem vendido mal, a Capcom tomou uma decisão bem controversa.

Agora, todos os títulos portados para o mobile devem verificar a licença do jogo pela internet toda vez que forem abertos, requerendo obrigatoriamente conexão para serem aproveitados – mesmo que sejam games single player.

Resident Evil 7

Imagem: Capcom

Franquia Resident Evil ganha conexão com internet obrigatória no mobile

Recentemente, fãs ficaram surpresos ao verem que, para começar a jogar qualquer um dos Resident Evil no iPhone, é necessário validar a licença do jogo se conectando na internet, criando uma espécie de DRM similar ao que vemos em alguns games de PC e consoles.

A decisão da Capcom não foi bem-aceita pela comunidade e gerou controvérsias: afinal, conexão obrigatória com a internet pode ser comum com títulos online (não só pelo teor da experiência multiplayer, mas também para garantir que não haja ferramentas de trapaças), mas não com jogos single player.

Resident Evil 4 Remake Gold Edition

Imagem: Capcom

A explicação da Capcom é rasa e não dá muitos detalhes, trazendo apenas uma mensagem padrão em qualquer game de Resident Evil que diz: “devido a mudanças no processo de inicialização, uma conexão com internet agora é requerida para abrir o app”.

Apesar de não indicar uma validação de DRM, muitos consumidores acreditam que esse pode ser um dos motivos (além de coleta de dados), mas nada foi confirmado. Agora, se você fizer alguma viagem ou querer jogar em algum local sem internet, não vai conseguir abrir os games.

PS VR2 - Resident Evil Village

Imagem: Capcom

Mesmo sem um número oficial da Capcom, acredita-se que Resident Evil 7, por exemplo, vendeu apenas 2 mil unidades, um número bem baixo – e, aparentemente, os outros títulos da série e demais games AAA, como Death Stranding e Assassin’s Creed Mirage, não se saíram tão melhores.

Fonte: via VG24/7

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários