Games

Jogos de PS6 podem ter potencial máximo no PC, diz insider

Insider alega que jogos de PS6 podem ter alguma limitação por conta de ports ao PC, e não o suposto portátil

18.09.2025 às 12:24

O PS6 ou o suposto novo portátil do PlayStation nem foram revelados, mas têm sido objeto de diversas notícias relacionadas ao lado azul da força.

Novas informações de um confiável insider da indústria de videogames dão conta de que, se houver limitação nos jogos lançados ao próximo console da Sony, o motivo pode ser o port de títulos ao PC, onde eles alcançariam seu potencial máximo, e não o portátil.

Jogos de PS6: poder máximo no PC?

A “fofoca” vem, novamente, do canal Moore’s Law is Dead, que consistentemente fala sobre especificações de hardware em seu podcast. Em episódio recente, foram feitas observações interessantes sobre o portátil como um dispositivo que poderia “reter” o potencial de jogos no PS6. Mas não seria esse o motivo para a retenção acontecer, e sim os ports de PC.

PS5 Pro state of play PS6

Imagem: Yanko Design

Presente na conversa, Bryan Heemskerk, do estúdio Massive Damage, opinou que os ports de PC têm uma “chance maior” de reter o potencial dos jogos rodando no PS6. Atualmente, todo jogo de PlayStation é criado com o computador em mente lá na frente, e isso implica diferentes configurações no desenvolvimento.

Ele exemplificou com Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, remake de MGS 3, citando que ele não parece “tão melhor” do que Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain, e Death Stranding 2, que explora os limites do motor Decima Engine no PS5. Ambos são exemplos contrastantes.

PlayStation 5 ps plus PS6

Imagem: Sanju Pandita na Unsplash

Ao focar em metas de resolução, reduzir as configurações de visual de sua versão de console ao suposto portátil não deverá envolver grande esforço, especialmente com PSSR e FSR 4 em mente, tecnologias que, por meio de IA, podem compensar essa perda.

Em outras palavras, quando há “apenas” o console em mente, a tendência é que o resultado explore o máximo de potencial – a exemplo do que os jogos da Nintendo fazem.

Por enquanto, não há qualquer caráter oficial sobre o assunto, deixando a porta da especulação seguindo aberta. O que você acha? Comente aqui embaixo!

Via WCCFTech

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários