Jogos do PC Game Pass chegam ao GeForce Now nesta semana
Você assina o Game Pass, mas queria usar o serviço de nuvem da NVIDIA? Agora você pode
Em aquecimento a Gamescom 2023, a NVIDIA divulgou algumas novidades bem interessantes nesta terça-feira (22), incluindo Half-Life 2 RTX e o DLSS 3.5. Mas, além disso, a companhia também revelou os frutos da parceria com a Microsoft, possibilitando agora que usuários do GeForce Now joguem em nuvem alguns títulos do Xbox e Bethesda no PC Game Pass.
Essa é uma boa notícia para algumas pessoas por dois motivos: jogadores de PC agora podem jogar no mouse e teclado títulos da Microsoft no GeForce Now e, além de disso, combinar os dois serviços, ou seja, não é necessário comprar Gears 5 para jogar na plataforma da NVIDIA se você for assinante do PC Game Pass.
Em outras palavras, para quem é assinante dos dois serviços, é possível jogar no GeForce Now games do catálogo do PC Game Pass sem nenhum custo adicional (garantindo uma estrututura de nuvem melhor, mas sem precisar comprar alguns jogos)
Segundo a empresa, os primeiros títulos do Xbox a darem as caras no GeForce Now chegam no dia 24 de agosto, daqui há dois dias.
Entre a lista inicial, temos diversos jogos da Microsoft e Bethesda, como Gears 5 e Deathloop, mas outros games também marcam presença, como No Man’s Sky, Mount & Blade 2 Bannerlord e muitos outros.
Quais os benefícios de jogar títulos do Game Pass no GeForce Now?
Apesar de a Microsoft já estar investindo há anos em tecnologias de nuvem, como o xCloud, ele ainda está em Beta. Isso implica em ocasionais problemas de rede, resolução de imagem não tão boa e alguns outros pontos técnicos ruins ou em aprimoramento.
Já o GeForce Now é bem mais robusto, oferecendo suporte a teclado e mouse ou controle (algo que o xCloud do Game Pass carece), opções de transmissão de maior qualidade e suporte para outras lojas. Entretanto, para jogar um título no serviço da Nvidia, é preciso comprá-lo (seja na Steam, Microsoft Store, Epic Games ou alguma outra loja).
Com essa parceria, isso implica que, se você for assinante de ambos os serviços, pode usar o melhor dos dois mundos: o catálogo do Game Pass e a estrutura de nuvem do GeForce Now sem nenhum custo adicional.
Fonte: NVIDIA
Comentários