Jogo de estratégia de Star Wars sobreviveu aos cortes da EA
Apesar de a demissão em massa da EA ter afetado muitas desenvolvedoras, jogos como esse de estratégia de Star Wars sobreviveram
Na semana passada, a EA foi a próxima empresa da indústria de games a realizar uma demissão em massa. Apesar de muitos jogos terem sido afetados, incluindo um jogo FPS de Star Wars, outros, como o game de estratégia de Star Wars da Bit Reactor sobreviveram ao impacto das demissões.
A confirmação veio através da própria Bit Reactor (formada por ex-devs da Firaxis, de XCOM) no tweet, que revelou estar trabalhando arduamente no projeto, mas sentiu o impacto das demissões da Respawn, que ajudava na produção do título.
Last week was difficult for the industry, and more so because of our strong relationships within the other teams at Respawn.
But for those asking, we are still hard at work, and our game was unaffected by last week's news.— BIT REACTOR (@bitreactor) March 2, 2024
Jogo de Star Wars e outros em produção não foram afetados
Apesar de o jogo FPS de Star Wars ter sido cancelado (rumores apontavam que poderia ser um game de tiro em primeira pessoa do Mandaloriano), outros títulos da franquia não foram tão impactados, como esse de estratégia da Bit Reactor, Jedi 3 e “outros”, sem especificações.
Outros jogos da Marvel, como o de Pantera Negra, Homem de Ferro e outros também seguem em produção.
Apesar de o título de estratégia de Star Wars da Bit Reactor não ter sido afetado, provavelmente vai demorar para vermos os resultados. O game foi anunciado em janeiro de 2022 e, segundo os desenvolvedores, será lançado quando “estiver pronto”, sem uma janela de lançamento por enquanto.
Fonte: via IGN
Comentários