
Jogamos: Ninja Gaiden 4 é um hack and slash moderno e robusto
Resgatando um estilo clássico de um gênero esquecido, Ninja Gaiden 4 é aposta certa
Imagem: Xbox Game Studios
audades de um hack and slash clássico, mas com um toque moderno? Pique Devil May Cry 5, Astral Chain e afins? Ninja Gaiden 4 pode ser uma agulha no palheiro.
É esse sentimento de raridade que o Flow Games teve ao jogar uma amostra do novo game da Team Ninja, que está trabalhando em parceria com a Platinum – mestres na arte do gênero – para entregar uma experiência à altura do que se espera desses talentos.
Confira nossas impressões sobre a jogatina!
Ninja Gaiden 4: tome hack and slash raiz
Bebendo de fórmulas atuais do gênero, mas sem se esquecer de suas raízes fundamentais, Ninja Gaiden 4 oferece o mesmo combate frenético dos anteriores, com um ajuste fundamental num ponto que incomodava bastante: a câmera.
Adaptado aos tempos atuais, o gameplay consegue atender a duas camadas de jogadores: o casual, que só quer descer o couro em todo mundo sem precisar de técnica, e o entusiasta, este sim aplicando combinações pensadas de golpes e saltos que, juntos, compõem uma linda coreografia de movimentos.
As primeiras horas da aventura rapidamente colocam o jogador na esteira dos 200 km/h e dão o tom de como vai ser o jogo: esqueça quebra-cabeças ou longas explorações pelos cenários e foque em suas habilidades de pancadaria. Ter bons reflexos sempre fez parte da cartilha da franquia e não é diferente com Ninja Gaiden 4.

Imagem: Steam
Uma Tóquio futurista e um novo protagonista
Com muito neon e um quê de Cyberpunk em sua temática, Ninja Gaiden 4 é ambientado numa versão futurista de Tóquio, anos após os eventos de Ninja Gaiden 3. Um novo protagonista é introduzido: Yakumo, jovem ninja do Clã Corvo.
Chuva torrencial, luzes de neon e arranha-céus dão o tom “urbano” de Ninja Gaiden 4 com muito capricho no visual
No papel de um ninja da nova geração desse grupo, o guerreiro se viu forçado a usar seu poder diante de uma força sombria que tenta dominar o local. Fique calmo: o lendário Ryu Hayabusa também retorna e sua história se entrelaça com a jornada de Yakumo, num mundo em que criaturas ancestrais se confrontam.
Chuva torrencial, luzes de neon e arranha-céus dão o tom “urbano” de Ninja Gaiden 4 com muito capricho no visual. Até onde exploramos, o game segue uma rota linear, mas com ramificações que convidam o jogador a vasculhar os cantos – e ser recompensado por isso.

Imagem: Steam
Progresso robusto e missões secundárias
À medida que avançamos pelas primeiras horas da jornada de Yakumo, um orelhão mostrou ser uma espécie de “mercador” ao oferecer upgrades, desbloqueáveis a partir de itens que você coleta nas fases, e um espadachim mestre permite que você treine seus golpes para aprender novos combos.
Herdando o caráter técnico dos anteriores, Ninja Gaiden 4 ostenta uma longa lista de combinações para você amassar botões com técnica e raça, afastando o jogo do aspecto “descerebrado” que muitos hack and slash têm e buscando um maduro equilíbrio entre ser “raçudo” e preciosista.
Você vai, sim, pensar nos botões que aperta e usá-los na hora certa para desencadear coreografias dignas de captura e ostentação nas redes sociais – com muito sangue jorrando na tela.

Imagem: Steam
O ano do ninja!
Até aqui, 2025 tem se mostrado generoso aos fãs da arte ninja. Ninja Gaiden Ragebound, spin-off 2D do estúdio de Blasphemous, é prova disso, como aponta o nosso review. Ninja Gaiden 4 até ensaia seus momentos furtivos, ao menos no recorte que pudemos testar, embora sua autêntica identidade prevaleça na pancadaria franca. Aliás, Yakumo tem mais de uma arma para dar cabo das ondas de inimigos.
Esse aperitivo deixou o Flow Games ouriçado para conferir a versão completa de Ninja Gaiden 4, a ser lançado no dia 21 de outubro de 2025 para PS5, Xbox Series X|S e PC. Ele estará disponível no Game Pass nessa mesma data.
—
Quer encontrar os melhores preços de games na internet? Conheça o Low Games! Descontos em jogos, acessórios, consoles, gift cards e muito mais para todas as marcas! Visite: https://www.lowgames.com.br/
Comentários