
Imagem: Apple
iPhone 15 Pro vai ter ray tracing, RE4 Remake e AC Mirage
A Apple revelou o iPhone 15 Pro em um evento hoje, que vai ter ray tracing, VRR, Resident Evil 4 Remake, AC Mirage e mais
Durante o novo evento da Apple, a companhia revelou o iPhone 15 Pro, o novo aparelho top de linha, que terá case de titânio, entrada de USB-C, câmera com zoom ótico aprimorado e mais. Contudo, o que mais nos interessa é outra coisa: o celular será o mais potente do mundo para jogos, com suporte a ray tracing e jogos AAA de consoles.
Por incrível que pareça, o chip A17 Bionic consegue rodar games muito pesados, como Resident Evil 4 Remake, Resident Evil Village, Death Stranding e Assassin’s Creed Mirage, tudo rodando nativo no smartphone. Segundo a empresa, esse será o primeiro processador de 3 nm, com 19 bilhões de transistores.

Imagem: Apple
Segundo a Apple, esse é o CPU single thread mobile mais potente do mundo (mas é um CPU de 6 núcleos, com 2 de performance e 4 de eficiência). Além disso, há 16 núcleos do Neural Engine, de machine learning, que consegue ser 2 vezes mais rápido que a geração passada e capaz de processar 35 trilhões de operações por segundo.

Imagem: Apple
iPhone 15 Pro terá ray tracing
Além de ter um CPU muito poderoso, a Apple anunciou que o iPhone 15 Pro terá uma GPU top de linha, com 6 núcleos, 20% mais rápida que a do modelo anterior. E, para completar, o chip A17 Bionic terá suporte a ray tracing.

Imagem: Apple
Além disso, jogos vão se beneficiar do MetalFX Upscaling, uma espécie de “DLSS da Apple”, capaz de criar imagens com melhor definição a partir de resoluções maiores, garantindo mais performance, qualidade visual melhor e gastando menos bateria. O recurso vai usar o Neural Engine e GPU para renderizar esses recursos em tempo real.
Por fim, a Apple também revelou que o iPhone 15 Pro terá suporte a diversos controles (incluindo o DualSense) e até uma tela com VRR, ou variable refresh rate, capaz de sincronizar a taxa de atualização da tela com o fps dos jogos.

Imagem: Apple
Por conta desses recursos, o iPhone 15 Pro conseguirá rodar diversos títulos AAA de consoles e PC. Por ora, Resident Evil 4 Remake, Resident Evil Village e Death Stranding chegam ainda em 2023, mas sem data definida. e Assassin’s Creed Mirage foi confirmado para até o meio de 2024.

Imagem: Apple
O iPhone 15 Pro chega a partir de US$ 999, enquanto a versão Pro Max (com tela maior) começa em US$ 1199, mas ambas as versões serão lançadas no dia 22 de setembro.
Fonte: Apple
Comentários