Meses após invasão da Rockstar, código-fonte de GTA 5 aparece na web
Partes do código vazado de GTA 5 foram publicadas por um usuário desconhecido no acervo público do GitHub
Embora tenha sido lançado no longínquo ano de 2013, GTA 5 continua sendo não só um dos jogos mais populares da atualidade como também a galinha dos ovos de ouro da Rockstar Games. Por isso mesmo, é preocupante que, nesta semana, partes do código-fonte do game tenham ido parar num repositório público na internet.
O código-fonte de GTA 5
Esses trechos das linhas de programação de GTA 5 foram publicados há alguns dias no GitHub, mas acabaram sendo prontamente deletados pouco tempo depois, por meio da ferramenta de proteção a conteúdos com direitos autorais DMCA.
De acordo com quem viu o material antes de ele ser apagado – cortesia do pessoal do DSOG –, essas partes do código-fonte abrangiam desde funções de script e notas de desenvolvedores até informações do sistema anti-cheat do game e recursos cancelados para GTA Online.
Ainda não se sabe exatamente o impacto que esse vazamento pode ter na longevidade de GTA 5 ou de seu popular modo multiplayer – se vai apenas possibilitar mods mais ousados ou habilitar trapaças insanas –, mas fica claro que qualquer um que utilizar esse conteúdo pode acabar enfrentando a fúria da Take-Two, a empresa-mãe da Rockstar.
É muito provável que esse leak tenha vindo da recente invasão dos servidores do estúdio por cibercriminosos, um episódio que acabou resultando no vazamento de uma quantidade massiva de vídeos do vindouro GTA 6. Na época, a desenvolvedora afirmou que o roubo de dados não afetaria nem GTA 5 ou o desenvolvimento do novo game da série.
Via: Insider Gaming
Comentários