EITA futuro! Plataforma de IA gera mundos 3D a partir de textos
Imagine um ChatGPT, só que para a criação de mundos 3D. Seja bem-vindo a um futuro dominado pela inteligência artificial
Muitos imaginam (e se questionam) como será o futuro dominado por mecanismos de inteligência artificial, que aos poucos se penetram em todas as esferas da indústria, até mesmo na geração de mundos 3D criados a partir de inserções de texto. A resposta, no entanto, não é tão fácil quanto parece.
Inteligência artificial: do texto aos gráficos
Conheça Nyric, a nova plataforma de inteligência artificial (em desenvolvimento) que pode “construir o mundo dos seus sonhos em segundos” a partir de inserções de texto.
No vídeo adiante, florestas, campos, árvores, bonecos e diversos outros elementos são rapidamente gerados após comandos dados por textos. A velocidade é impressionante:
AI is changing finally gaming industry.
ChatGPT but for triple AAA game development.
You can now instantly build games just with prompts 👇pic.twitter.com/SdjfKZBCi5
— Barsee 🐶 (@heyBarsee) May 8, 2023
Os objetos são gerados a partir de ferramentas do Unreal Engine, conforme ilustrado no início do vídeo acima, publicado pela Lovelace Studio, a empresa por trás da empreitada.
Obviamente o assunto gerou inúmeras discussões nas redes sociais acerca de ética, autenticidade e originalidade de futuras criações. Alguns desenvolvedores comentaram que um trabalho feito à mão sempre vai se diferenciar dos produtos gerados por inteligência artificial – no entanto, com o aprimoramento da tecnologia, o consumidor conseguirá perceber a diferença?
Eheh, I’ll try to be nice, mate:
Game devs, don’t let AI build your games, because they won’t be original, they won’t be YOUR creations, even if you prompt many features
A hand-craft game stands out the crowd, you can see the difference from design to gameplay, trust me…
— Frank Eno 👾 XSGames (@xsgames_) May 9, 2023
São questões que só o tempo responderá. Enquanto isso, deixe suas considerações no campo dedicado aos comentários, logo abaixo!
Fonte: Lovelace Studio
Comentários