
Imagem: NVIDIA
Indiana Jones e o Grande Círculo ganha RTX Hair em setembro
A tecnologia da NVIDIA promete cabelos mais realistas e performance igual, chegando em breve a Indiana Jones e o Grande Círculo
Se você possui uma GPU da linha RTX 50 da NVIDIA, em breve poderá testar uma novidade bem interessante: Indiana Jones e o Grande Círculo, último título da Bethesda e Machine Games, será o primeiro a receber a tecnologia RTX Hair, que melhora substancialmente os cabelos de personagens e permite path tracing em pelagem. Venha conferir!

Imagem: NVIDIA
Indiana Jones e o Grande Círculo é o primeiro a receber RTX Hair
Como parte das novidades da Gamescom 2025, a NVIDIA revelou à imprensa nesta segunda (18) que Indiana Jones e o Grande Círculo será o primeiro game a receber sua nova tecnologia, o RTX Hair. Mas o que isso muda?

Imagem: NVIDIA
Anunciado no começo deste ano junto à linha GeForce RTX 50, o RTX Hair promete renderizar cada fio de cabelo de uma maneira diferente, utilizando sequências de esferas e cones no lugar de triângulos. Por conta disso, cabelos, pelagem e mais podem ter path tracing, melhorando consideravelmente o visual.
Além disso, o RTX Hair consome 3 vezes menos dados por sua maneira “simplificada” de renderização e, na teoria, pode aprimorar a performance também, já que o sistema LSS (Linear Swept Sphere) pode ser 2 vezes mais rápido que o sistema tradicional, o DOTS – além de consumir 5 vezes menos VRAM da GPU.

Imagem: NVIDIA
Indiana Jones e o Grande Círculo será o primeiro jogo a receber a tecnologia e, como citamos, o path tracing também poderá ser aplicado nos cabelos, trazendo gráficos ainda melhores. A novidade está prevista para setembro, mas ainda não há uma data exata (e funciona somente em placas de vídeo da linha RTX 50).
Fonte: NVIDIA
Comentários