Horizon Zero Dawn com ray tracing atropela Forbidden West [8K]
Rodando num PC parrudo, com uma RTX 4090 e com tudo no máximo, Horizon Zero Dawn mostra seu potencial máximo
Horizon Forbidden West é, com toda certeza, um dos jogos mais bonitos do PlayStation 5. Mesmo assim, a obra definitiva da Guerrilla Games pode ter sido deixada para trás em gráficos por seu antecessor direto, Horizon Zero Dawn. Como isso é possível?
Simples, aproveitando o port do primeiro título da franquia para PC, rodando a jogatina com tudo no máximo e em uma resolução absurda, e adicionando mods que apimentam ainda mais o seu visual. Duvida dessa mistura? Então, vem com a gente!
Horizon Zero Dawn simplesmente épico
Se você não teve a oportunidade de experimentar a aventura inicial de Aloy no PS4 ou PS5, as chances são de que a versão de Horizon Zero Dawn para computadores traga a experiência definitiva do game – ainda mais se você seguir a receita do pessoal do canal “Digital Dreams“.
Isso porque os youtubers alemães utilizaram o já famoso reshader BeyondallLimits para adicionar recursos de iluminação global à jogatina, que, originalmente, não tem suporte nativo ao ray tracing. Se liga no resultado dessa tecnologia:
Além do mod que aprimora consideravelmente a ambientação de Horizon Zero Dawn, atingir o visual acima exigiu rodar o título com todas as opções gráficas no talo e usando uma RTX 4090 e o recurso de DLSS, da Nvidia, para chegar a crocantes 8K e 60 fps.
Não é só a GPU top de linha que garante essa apresentação épica da obra da Guerrilla: um PC igualmente parrudo acompanha a placa de vídeo. Estamos falando de um conjunto de hardware com processador AMD Ryzen 9 7950X, 32 GB DDR5 Kingston Fury e SSD de 1 TB NVMe M.2 Samsung 970 EVO Plus. Seu computador dá conta do tranco? Aqui, deu não.
Via: DSOG
Comentários
Quais mods gráficos foram utilizados? Já zerei o HZD umas quantas vezes e agora estou brincando com os mods. De já agradeço!