Holograma do Mario aparece na CES 2024 e O QUE É ISSO?!
Versão bizarra e baseada em IA de Mario roubou a cena na feira de tecnologia por todos os motivos errados
Historicamente, a Nintendo é extremamente protecionista com suas propriedades intelectuais, limitando consideravelmente o que parceiros podem fazer com seus personagens. A aparição de um holograma bizarro do Mario na CES 2024, no entanto, mostra que talvez a Big N devesse ser ainda mais seletiva em suas collabs.
It isn’t me, Mario!
Não é segredo para ninguém: a inteligência artificial está dominando a CES este ano. Chips da Intel e AMD estão saindo de fábrica com núcleos dedicados à IA e até mesmo notebooks programados para os próximos meses trazem uma inédita tecla dedicada a esse tipo de recurso.
Apesar disso, há zero motivos para que a tradicional feira de tecnologia – realizada anualmente em Las Vegas – tenha um totem no qual um Mario holográfico, aliado a uma inteligência artificial mequetrefe, converse sobre as pessoas sobre qualquer assunto que elas quiserem. Parece piada, mas é verdade, saca só:
So I guess there was more video thanks to @raystrazdas
I was told from the AARP rep to ask Mario something about how to buy a game?
Nothing about this makes sense. AARP? Mario? buying from Target? AI??
This whole experience was weird from the start 🙃 pic.twitter.com/mHiSElHsPj
— Greggory (@ProbChild_) January 10, 2024
Mirando no Charles Martinet, mas acertando numa espécie de imitação de um italiano raiz tentando falar inglês, essa versão assustadora do encanador bigodudo é uma criação da Proto Hologram, que resolveu utilizar o irmão do Luigi para demonstrar o alto nível de sua tecnologia de hologramas. Errou feio, errou rude.
Além da voz estranha e das respostas descabidas para o repertório do herói, esse Mario holográfico tem um visual que lembra muito o jeitão do Sonic no primeiro trailer de seu filme live-action, que deixava as pessoas desconfortáveis apenas de olhá-lo.
Felizmente, parece que ninguém vai ter que conviver com essa abominação por muito mais tempo, uma vez que a empresa revelou que o produto não está disponível para venda e que não se trata de uma parceria oficial com a Nintendo. Geralmente a gente é contra, mas dessa vez achamos que o processinho é justificado.
Via: Eurogamer
Comentários