Hogwarts Legacy: conheça os dubladores brasileiros do game
Elenco conta com Carlos Campanille como Diretor Black, Michelle Giudice e Bruno Casemiro como protagonistas jogáveis
A Warner Bros. Games e a Avalanche Software revelaram, nesta segunda-feira (30), alguns dos dubladores brasileiros de Hogwarts Legacy, com um elenco de primeira à frente das vozes da aventura, 100% localizada em nosso idioma.
Hogwarts Legacy e nossos artistas
O dublador Carlos Campanille interpreta Phineas Nigellus Black, o rabugento diretor de Hogwarts. Oriundo de uma longa linhagem de Sonserinas, o Diretor Black é odiado pelos alunos, pelos quais ele também tem desdém. O personagem terá grande papel na trama.
Como alunos do quinto ano entrando em Hogwarts pela primeira vez, Michelle Giudice e Bruno Casemiro interpretam as duas opções de voz para o avatar que o jogador criar, podendo ser a bruxa ou o bruxo que desejam.
Rosa Baroli dá voz a uma personagem chave no jogo, a Professora Matilda Weasley. Vinda da casa de Grifinória, ela é a vice-diretora de Hogwarts e ajuda o jogador a estar no mesmo passo que outros alunos, dando-lhes o Guia de Campo do Mago e mostrando a Sala Precisa. Fernanda Keller interpreta Onai, que já foi professora de Adivinhação em Uagadou, a maior escola de bruxaria do mundo, e uma vidente talentosa cuja fé foi abalada pelo fato de que ela não previu a perda de seu marido. Decidida a deixar essas lembranças para trás, ela aceita o convite da professora Weasley para ensinar Adivinhação em Hogwarts.
A professora de Astronomia, Satyavati Shah, é dublada por Lucia Helena. Criada no mundo trouxa, ela se dedica às ciências e tende a falar mal de seus alunos.
Adrian Tatini é a voz de Everett Clopton, um corvinal e meio-sangue infrator de regras e brincalhão. Leo Scauri dá voz a outro aluno da Corvinal, Amit Thakkar, brilhante e culto que sempre aproveita a chance de ajudar um amigo necessitado. Thiago Córdova dá voz a Mahendra Pehlwaan, um aluno trouxa da Corvinal e ávido guardião das regras.
Alfredo Martins empresta sua voz a Nick Quase Sem Cabeça, enquanto Jorge Lucas vive o Chapéu Seletor. Nick Quase Sem Cabeça, o fantasma da casa da Grifinória, também conhecido como Sir Nicholas de Mimsy-Porpington, é amigável, embora um pouco pomposo. Ele pode ser a chave para ajudar o jogador da Grifinória a encontrar respostas cruciais e resolver um mistério significativo.
Já o icônico Chapéu Seletor, um chapéu mágico e consciente, usa o conhecimento do passado do aluno junto com a opinião do jogador para determinar qual casa de Hogwarts será a mais adequada.
Relembre o trailer oficial dublado com algumas dessas vozes talentosas adiante:
Hogwarts Legacy será lançado no dia 10 de fevereiro para PS5, Xbox Series X|S e PC. A versão de PS4 e Xbox One chega em 4 de abril, enquanto a de Nintendo Switch dá as caras em 25 de julho. O Flow Games já testou o título numa prévia promissora e imersiva!
Fonte: Assessoria/Warner
Comentários