
Imagem: PlayStation
Hideo Kojima queria fazer jogos sobre o tempo e esquecimento
Hideo Kojima revela em seu podcast algumas ideias bem criativas para novos jogos
Além de ser um dos maiores e melhores diretores da história dos videogames, Hideo Kojima também é um cara cheio de ideias mirabolantes e sacadas de gameplay do tipo que ninguém viu antes.
No episódio 17 de seu podcast japonês KOJI10, o Kojimão da massa refletiu um pouco sobre como a passagem do tempo na vida real pode ser usado nos jogos, algo que ele já fez bem em Metal Gear Solid 3 (com a comida estragando e até o chefe The End morrendo de velhice).
Mas você sabia que Death Stranding 2 quase teve sistemas assim também? Confira a seguir.
Como Hideo Kojima queria usar o tempo em Death Stranding 2
“Pensei em fazer com que o cabelo dos personagens crescesse”, disse Kojima.
Originalmente, em Death Stranding 2 eu faria com que a barba do Sam crescesse aos poucos com o tempo, então o jogador teria que raspá-la. Só que como o Norman Reedus é um grande astro, eu não queria fazer com que ele não tivesse um visual legal.”
Com a mente a mil, Hideo Kojima também revelou que pensou em fazer outro jogo focado em “zerar rápido”, já que o protagonista esqueceria informações e habilidades conforme o tempo passa. Se você não jogasse todo dia, o herói poderia se esquecer de como atirar ou qual é a sua missão, chegando ao ponto de esquecer até como andar. “Teria gente matando aula e trabalho só para garantir que jogaram.”
Difícil mesmo é esperar o tempo passar rápido até o dia 26 de junho, quando Death Stranding 2 será lançado com exclusividade para o PS5.
Fonte: IGN
Quer encontrar os melhores preços de games na internet? Conheça o Low Games! Descontos em jogos, acessórios, consoles, gift cards e muito mais para todas as marcas! Visite: https://www.lowgames.com.br/
Comentários