
Imagem: A24
Hideo Kojima não faz seus jogos pensando em agradar
Como bom artista, Hideo Kojima não está nem aí para o feedback da galera em suas obras
Quem acompanha o trabalho do Hideo Kojima provavelmente já sabia disso há décadas, mas ainda assim é legal ver o lendário diretor de videogames falando sobre o tema de autorismo e de feedback com a revista Edge.
Em sua entrevista para a publicação, ele deixou bem claro que não tem “interesse em fazer um jogo que tenha apelo para todo mundo”, o que já deveria estar bem claro desde a sua lendária trollada colocando o Raiden como protagonista de Metal Gear Solid 2 em detrimento do Snake, né?

Imagem: Kojima Productions
A sabedoria de Hideo Kojima
O resto da entrevista também foi muito interessante, com o criador afirmando que ouve sim as críticas “quando os controles precisam ser melhor calibrados ou se a câmera está baixa ou rápida demais”, mas o interesse acaba nos elementos mais autorais.
“Eu não mudo os temas ou história de acordo com o feedback. É claro que eu quero que as pessoas joguem o meu jogo, então eu preciso ouvi-las em algum nível, mas não quero fazer algo com apelo geral.”

Imagem: Kojima Productions
Para fins humorísticos, ele ainda revelou que nos testes do primeiro Death Stranding, 60% dos testadores acharam o jogo horrível, o que ele considerou “um bom equilíbrio”.
O que você achou da visão criativa do Hideo Kojima? Também está doido para jogar Death Stranding 2? Conte para a gente nos comentários a seguir!
Fonte: GamesRadar
Quer encontrar os melhores preços de games na internet? Conheça o Low Games! Descontos em jogos, acessórios, consoles, gift cards e muito mais para todas as marcas! Visite: https://www.lowgames.com.br/
Comentários