Hideo Kojima pode ter anunciado 1º jogo para PS6 (e ninguém percebeu)
Após o último State of Play, Hideo Kojima revelou que projeto conhecido como Physint será lançado só na “próxima geração”
Já era praticamente certo que o 1º State of Play de 2024 traria novidades de Death Stranding 2. Mesmo assim, o público foi surpreendido pela qualidade, extensão e excentricidade do material apresentado por Hideo Kojima. A surpresa maior do evento, no entanto, pode ter sido um anúncio feito pelo desenvolvedor para o… PS6?!
Respondendo pelo codinome de Physhint, o projeto que vem sendo visto como uma espécie de sucessor espiritual da franquia Metal Gear Solid está sendo desenvolvido em parceria com a Sony e pode sair apenas na próxima geração de consoles da casa.
Hideo Kojima de olho no PS6?
Numa postagem feita em seus perfis oficiais no Twitter, pouco após o fim da transmissão do show, Hideo Kojima deu ao público mais algumas migalhas sobre a 3ª franquia da Kojima Productions – ao lado de Death Stranding e de OD, com o Xbox.
“PHYSINT (working title)” will be the third, new original IP since the establishment of KOJIMA PRODUCTIONS. It is a completely new “Action Espionage” for the next-generation. It will be created using cutting-edge technology and the best talents from around the world, both from… pic.twitter.com/0vnMXJbGNz
— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) January 31, 2024
Acompanhado de uma foto aérea dos estúdios da Columbia Pictures (de propriedade da Sony), o tweet explica que “Physint (título provisório) […] é uma ‘Espionagem de Ação’ completamente nova para a próxima geração”.
“[O projeto] será criado com tecnologia de ponta e os melhores talentos de todo o mundo, tanto do cinema quanto dos videogames. Claro que este é um ‘jogo’ interativo, mas o visual, a história, o tema, o elenco, a atuação, as vestimentas, o som etc… estão todos no próximo nível de ‘Entretenimento Digital’ que poderia ser chamado de ‘filme’”, acrescenta Hideo Kojima na rede social.
Considerando que o diretor visionário está usando deliberadamente o termo “próxima geração” e que o time de seu estúdio só estará mais livre para trabalhar com mais afinco em novos projetos após entregar OD (ainda sem data) e Death Stranding 2: On the Beach (2025), não seria de se espantar que Physint só saísse entre 2027 e 2030.
Some a isso as especulações de que o PS6 tem lançamento programado para 2027 ou 2028 e não é difícil imaginar que o novo game de espionagem de Hideo Kojima saia apenas no sucessor do PlayStation 5. Ou seja: melhor começar a economizar agora para garantir a jogatina daqui a alguns anos.
Via: Push Square
Comentários