Hideki Kamiya quer voltar à ativa nos games em 2024
O ex-diretor da PlatinumGames (e criador de Bayonetta) Hideki Kamiya segue sem emprego, mas já cansou de ficar parado
Em setembro de 2023, uma movimentação muito inesperada aconteceu: Hideki Kamiya, o lendário diretor da PlatinumGames (e ex-Capcom) deixou a companhia após ter discordâncias em relação ao futuro da empresa. Mas e agora, para onde ele vai?
Segundo o próprio Kamiya, o tempo de descanso acabou. Em uma entrevista ao portal japonês Famitsu, o desenvolvedor falou pouco (e de uma forma quase cômica) que pretende voltar ao mercado de games em 2024.
Eu quero ter um trabalho fazendo games para que eu possa comer”
Hideki Kamiya não se vê trabalhando ao lado de grandes nomes
Em seus três meses sem o cargo de diretor na PlatinumGames, Hideki Kamiya usou o tempo livre para criar conteúdo na internet e responder algumas perguntas de fãs (mas, aparentemente, sem buscar alguma vaga ou pensar em novos projetos, ao menos não houve declarações).
Entre as dúvidas de jogadores que o ex-diretor respondeu estava a possibilidade de ele trabalhar com grandes nomes da indústria para criar um megaprojeto, como Hideo Kojima, Yoko Taro ou Suda51. Contudo, Kamiya logo jogou um balde de água fria nos fãs, dizendo que ter muitas mentes criativas provavelmente resultaria em conflitos de ego.
Agora, fica a dúvida: para onde será que Hideki Kamiya vai? Apesar de seu brilhantismo (dirigindo Resident Evil 2, Devil May Cry, Okami e toda franquia Bayonetta), o diretor também é conhecido por sua personalidade forte.
Fonte: via Nintendo Life
Comentários