Hideki Kamiya não se vê trabalhando com Kojima ou Yoko Taro
Para Hideki Kamiya, criador de Bayonetta e outros jogos lendários, trabalhar junto com outros grandes diretores não daria certo
Recentemente, Hideki Kamiya, lendário diretor da indústria japonesa, deixou a Platinum Games e segue sem um grande projeto no futuro breve. Por conta disso, o desenvolvedor vem criando conteúdo em um canal de YouTube e respondendo dúvidas dos fãs e comentando sobre o mercado.
Em um vídeo publicado na última quarta-feira (22), Hideki Kamiya respondeu sobre a possibilidade de formar um “time dos sonhos” com outros grandes nomes da indústria, como Hideo Kojima e Yoko Taro, conhecidos por sua criatividade e inovação. Porém, se você tinha alguma esperança, é melhor deixá-la de lado.
Hideki Kamiya teria problemas com ideias diferentes
De acordo com o ex-diretor da Platinum Games, seria um “desastre” combinar muitas mentes criativas em um único projeto. Basicamente, seria muitos líderes, cada um com convicções muito fortes para onde o game deve rumar e isso traria atritos, não uma grande colaboração.
Não funciona igual a Dragon Ball, em que Goku se funde com outros personagens. Duas pessoas com personalidades e ideias completamente diferentes bateriam cabeça. De forma alguma sairia um jogo decente disso”
Hideki Kamiya até brincou (de forma exagerada) que o público japonês não entende essas coisas, citando que há um provérbio japonês que diz “muitos capitães vão bater o barco em uma montanha” (no Brasil, um ditado popular semelhante talvez seja “muito cacique para pouco índio”).
Portanto, por mais que a ideia de ter nomes de peso da indústria japonesa trabalhando juntos pareça algo dos sonhos, provavelmente nada de bom sairia disso – ao menos segundo Kamiya, que é famoso por ter uma personalidade forte e ter atritos exagerados com discordâncias.
Fonte: PC Gamer
Comentários