Hi-Fi Rush 2 estava em produção antes do fechamento da Tango Gameworks
Com vários projetos cancelados, a expectativa é de que o Xbox realize novos cortes
Após a Microsoft ter anunciado o fechamento de 4 estúdios da Bethesda, corte de funcionários e reestruturações, a notícia tem repercutido negativamente desde então.
A terrível decisão gerou grande frustração na comunidade, principalmente pelo fechamento da Tango Gameworks, estúdio responsável por Hi-Fi Rush, um dos jogos mais aclamados pela crítica dos últimos tempos.
Hi-Fi Rush 2 e novo Dishonored estavam em desenvolvimento
Segundo informações do Bloomberg, a Tango já estava trabalhando na sequência antes do anúncio do fechamento. Durante uma reunião com parte da equipe da ZeniMax, o CEO do Xbox, Matt Booty, rasgou elogios a Hi-Fi Rush, embora não tenha dado uma explicação plausível do motivo para fechar o estúdio.
Além disso, com o fracasso de Redfall, a Arkane Austin planejava voltar às raízes e lançar um novo jogo da franquia Dishonored. Infelizmente, são dois grandes projetos que nunca verão a luz do dia.
Essas grandes mudanças na divisão de games do Xbox tem sido realizadas após a aquisição massiva da Activision Blizzard. Ainda segundo a Bloomberg, ainda há mais cortes a caminho, ou seja, mais departamentos devem ser afetados e mais custos reduzidos, juntamente com um possível aumento no valor da assinatura do Game Pass Ultimate.
Via: Eurogamer
Comentários