GTA 5 chega a 195 mi unidades vendidas; IP bate 420 mi
Mesmo antes da chegada de GTA 6, a franquia continua a fazer bonito em vendas, especialmente com GTA 5
Como de costume, uma nova apresentação de resultados fiscais da Take-Two traz consigo novos recordes para a franquia Grand Theft Auto. Na conferência para investidores realizada na última quinta-feira, a publisher revelou que a IP está chegando perto de meio bilhão de unidades vendidas – e que GTA 5 é a grande estrela do pacote, é claro.
GTA 5 não sabe brincar
De acordo com os dados compartilhados pela empresa, a IP como um todo bateu a marca de 420 milhões de cópias comercializadas pelo mundo no último trimestre fiscal, mostrando que a chegada de GTA 6 – programada para algum ponto de 2025 – deve ajudar a série a bater o lendário meio bilhão em vendas.
Como vem acontecendo há algum tempo, é GTA 5 quem rouba a cena ao, repetidamente, adicionar 5 milhões de cópias extras trimestralmente ao seu histórico financeiro. Desta vez, a jogatina saltou de 190 milhões de unidades para 195 milhões, sem dar sinais de desaceleração.
Tanto o hype em torno de sua sequência – com um trailer espetacular lançado no finalzinho de 2023 – quanto o suporte constante da Rockstar ao game e ao titânico GTA Online parecem estar garantindo que o título lançado há mais de dez anos se mantenha sob os holofotes em grande estilo.
Outras surpresas além de GTA 5
Mais do que reforçar o que todo mundo já sabe – que GTA 5 foi, é e vai continuar sendo um sucesso comercial –, a apresentação da Take-Two também trouxe outros dados interessantes vindos da Rockstar. O mais curioso deles? Números impressionantes obtidos recentemente por Red Dead Redemption 2.
Ao que parece, a jogatina de Velho Oeste focada no passado da gangue Van der Linde atingiu 61 milhões de unidades vendidas, levando a IP para a marca de 86 milhões de cópias despachadas desde que RDR1 chegou ao mundo.
Que fique claro: a surpresa com o desempenho de Red Dead Redemption 2 não se dá porque duvidamos da qualidade do jogo – essa é uma das obras mais marcantes e polidas da história recente dos games –, mas sim porque o produto não recebeu nem de longe o mesmo tratamento e suporte do estúdio dado a Grand Theft Auto.
Será que um remaster ou upgrade next-gen para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC poderia ajudar RDR2 a vender ainda mais e chegar mais perto de GTA 5? Deixe sua opinião mais abaixo, na seção de comentários do Flow Games!
Via: VG247, Insider Gaming
Comentários