Inscreva-se! Google Play anuncia 2ª edição do Indie Games Fund
Fundo do Google Play pode garantir US$ 200 mil em verba para projetos de estúdios indie da América Latina
No início deste mês, o Google Play deixou claro que pretende fomentar ainda mais a cena de jogos independentes da América Latina. Como com o anúncio da 2ª edição do Indie Games Fund, um programa que vai escolher 10 estúdios indie da região para acelerar o desenvolvimento de seus projetos.
Indie Games Fund 2023
De acordo com o comunicado enviado ao Flow Games, a premiação envolve sim uma verba de US$ 200 mil para investimento no game de cada dev, mas vai além da grana, oferecendo também apoio técnico, treinamento e acompanhamento por parte da Gigante das Buscas.
“Todos os desenvolvedores começam com muita paixão, mas aos poucos há o entendimento disso como negócio. A gente ajuda a potencializar o talento desses desenvolvedores e dar visibilidade aos seus games”, explica Daniel Trócoli, head de parcerias para jogos do Google Play para a América Latina.
As inscrições para o Indie Games Fund deste ano já estão abertas desde o começo de agosto, por meio deste link, e ficam disponíveis até o dia 1º de setembro. A Google explica que, para participar, basta representar um estúdio independente que “já tenha lançado um game de alta qualidade em qualquer plataforma”.
Caso o seu time seja selecionado, a única contrapartida é que o jogo seja também publicado no Google Play, caso ainda não esteja por lá, e que faça parte da coleção de títulos do Play Pass – serviço por assinatura que dá acesso a centenas de jogos sem publicidade ou custo adicional para games originalmente pagos.
Jogos brasileiros no Google Play
Para mostrar que o impacto de uma iniciativa como essa é real, a empresa fez questão de contar que o Google Play acaba de receber 5 novos jogos desenvolvidos por brasileiros e que fizeram parte da 1ª edição do Indie Games Fund, realizada em 2022.
Confira abaixo a lista dos games tupiniquins que aterrissaram há pouco na loja de aplicativos dos celulares e dispositivos Android:
- ARIDA: Backland’s Awakening, da Aoca Game Lab, propõe que os jogadores explorem o sertão brasileiro e seus desafios enquanto conhecem a história do local;
- Magic Rampage, do estúdio Asantee, é um RPG de ação, com temática de magia e castelos;
- Tetragon, do estúdio Cafundó Estúdio Criativo, sugere que os jogadores guiem o personagem em uma jornada misteriosa para decifrar puzzles complexos e instigantes;
- No Place for Bravery, do Glitch Factory, é um RPG de combate inspirado em Sekiro;
- Super Mombo Quest, do Orube Game Studio, é um jogo de plataforma de precisão cheio de ação, com mecânicas clássicas de arcade, combates, combos desafiadores e muitos coletáveis.
Fonte: Google/Assessoria
Comentários