
God of War Ragnarok é lançado: relembre 5 curiosidades épicas da série
Kratos passou por poucas e boas até chegar ao Ragnarok. Relembre alguns fatos curiosos do guerreiro espartano!
Imagem: Sony/Santa Monica
espera por God of War Ragnarok acabou. Antes de ganhar essa versão paternalista e humanizada a partir da aventura de 2018, Kratos foi uma máquina de matar durante a mitologia grega, em que o general exterminou todo o panteão do Olimpo em nome de vingança. Nesta quarta-feira, 09/11/2022, o aguardado God of War Ragnarok finalmente chega às mãos dos jogadores. Aproveite para relembrar 5 fatos curiosos que separamos sobre a saga do espartano:
1. Antes de God of War Ragnarok: origem do apelido “Fantasma de Esparta”
O apelido “Fantasma de Esparta” existe por conta do aspecto esbranquiçado que Kratos tinha e ainda tem. O corpo dele ficou coberto por CINZAS de sua antiga família, logo após o guerreiro ter matado sua própria esposa e filha para firmar um pacto com Ares, o Deus da Guerra do mundo grego.

Imagem: Sony/Santa Monica (God of War Ascension)
2. Ares e Zeus
O vilão do primeiro jogo é Ares, o Deus da Guerra. Zeus só se mostrou o verdadeiro antagonista por trás de toda a conspiração da mitologia grega na série a partir de God of War 2 e também foi expandido nos quadrinhos.

Imagem: Boss Fight Database/Sony
3. Deimos, o irmão de Kratos
A família antiga de Kratos também inclui um irmão, Deimos, mostrado no jogo Ghost of Sparta, lançado para PSP em 2010. Ambos foram separados quando crianças, e Deimos foi condenado a um tormento. Kratos não conseguiu resgatar seu parceiro de sangue dessa maldição. As coisas não terminaram bem entre eles…

Imagem: Sony/Ready at Dawn
4. Embate contra Zeus
Na luta final contra Zeus, em God of War 3, o jogador pode socar o chefe o quanto quiser no último instante da batalha. Muitas pessoas não sabiam o limite disso e ficaram minutos pressionando o botão numa tela vermelha, coberta pelo sangue do deus supremo da mitologia grega, até entenderem que era só parar de apertar para que os eventos se prosseguissem.

Imagem: IGN Portugal/Sony/Santa Monica (God of War 3)
5. De máquina de matar para um deus humanizado
Quando chegou à Escandinávia, muitos anos após God of War 3, Kratos iniciou sua jornada de redenção para abandonar o passado e tentar ser alguém melhor com a ajuda de seu filho, Atreus. Na aventura de 2018, o personagem mostra um gritante amadurecimento em busca de sua humanização nessa nova saga nórdica, a qual, de acordo com o estúdio Santa Monica, se encerra no Ragnarok.

Imagem: Sony/Santa Monica
Que outras curiosidades você tem sobre a franquia? Sabemos que existem inúmeras. Comente aqui embaixo! God of War Ragnarok já está disponível exclusivamente para PS5 e PS4.
Comentários